
Alê Portela. Foto: Divulgação
O vereador Cidnei Camilo Rabelo “Didi” anunciou que vai receber lideranças estaduais e federais nesta semana, em Itabira. Cumprirão agenda oficial, nesta segunda-feira (17): o deputado federal Lincoln Portela e a deputada estadual, ora afastada das atividades parlamentares por estar à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), Alê Portela. Ambos atendem ao pedido do parlamentar municipal.
Segundo o staff do vereador, a visita visa estreitar o diálogo nos níveis: municipal, estadual e federal, além de discutir projetos e demandas de Itabira, apresentando ações de desenvolvimento social do Governo de Minas Gerais, sob a intervenção da SEDESE. A agenda inclui encontros estratégicos com forças de segurança e lideranças comunitárias, além da passagem pelas instituições de ensino e Poder Legislativo.

Lincoln Portela. Foto: Divulgação
O evento é considerada importante oportunidade para a troca de informações e o alinhamento de iniciativas em prol da cidade. Os Portelas estarão na sede do 26º Batalhão da Polícia Militar, às 10h, em seguida, reunião com lideranças políticas e comunitárias. Entre 12h30 e 14h, o encontro será no Colégio Tiradentes, em visita institucional à unidade de ensino. Posteriormente, seguem para a Câmara Municipal.
O deputado Lincoln Portela está em seu sétimo mandato consecutivo, o parlamentar é marcado por domínio na comunicação, conhecido também por sua atuação em defesa dos valores da família, segurança e educação. Já compôs a mesa diretora como 1º vice-presidente da Câmara Federal, destacando-se pela articulação em comissões estratégicas, como: Segurança Pública e Constituição e Justiça.

Foto: Divulgação
Alê Portela é advogada, mestre em Direito Ambiental e eleita na Assembleia Legislativa em 2022. Como gestora da SEDESE, pasta responsável pela maior rede de políticas públicas sociais do Estado, tem seu trabalho com foco na defesa da garantia pela infância e combate às drogas. Foi responsável por leis relacionadas à Política Estadual de Apoio e Incentivo às Cidades Inteligentes e ao programa Creche Saudável.
Deixe um comentário