
Foto: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação
As Comissões Permanentes da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo realizaram na última terça-feira (11), as análises de sete pautas. Após discussões por parte dos representantes do Poder Legislativo, seis matérias receberam pareceres favoráveis. A sessão foi presidida por Maria de Lourdes Guedes Barros “Lurdinha Guedes”, e o vereador Gladston de Castro, como relator. Definidos os textos para a reunião ordinária, são eles:
- Projeto de Lei propondo autorizar o município a conceder às pessoas com Diabete Tipo Um, sensor contínuo de medidor de glicose digital. Autoria é do vereador Diego José Ribeiro.
- Projeto sugere a mudança de gratificações especiais previstas na Lei nº 2.129/2019 e dá outras providências, da mesa diretora.
- Projeto de Lei dispõe sobre a instituição do “Caminha São Gonçalo, Saúde em movimento para Adultos e Idosos”, do vereador Rafael Ferreira Neves.
- Projeto de Lei institui o uso do cordão “AVC Estrela” para a identificação de pessoas acometidas por Acidente Vascular Cerebral, do vereador Diego José Ribeiro.
- Projeto de Lei determina a adoção de ações pedagógicas adaptadas nas aulas de educação física para estudantes com deficiência na rede municipal de ensino, do vereador Diego José Ribeiro.
- Projeto de Lei autorizando São Gonçalo de Rio Abaixo a celebrar convênio com o Estado de Minas Gerais, por intermédio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais.
O Projeto de Resolução que cria o Prêmio “Empreendedor do Ano” de autoria do vereador Marcio Raimundo Moura Amâncio, foi retirado de pauta, para alteração do texto. A matéria visa homenagear o empresário de destaque, com escolha por meio de comissão especializada. Haverá alterações no texto proposto inicialmente.
Deixe um comentário