Cantor itabirano Kayke Andley grava nova produção audiovisual: “Pé na Estrada”

Kayke Andley. Foto: Alan Henrique

O cantor aposta em autenticidade e novas composições

O itabirano “Kayke Andley”, conhecido como “Kayke Cantor”, se prepara para um momento icônico em sua carreira, a gravação de nova plataforma de trabalho. No dia 22 de novembro, às 15h, ele grava o projeto audiovisual “Pé na Estrada”, em Itabira (sítio Floresta). O lançamento simboliza um novo capítulo em sua trajetória, com composições autorais e arranjos sertanejos modernos.

Kayke tem se destacado como um dos grandes nomes em ascensão no cenário sertanejo regional. “Esse projeto é um divisor de águas para mim. A produção representa as vivências até aqui, dificuldades, os aprendizados e as alegrias, e mostra o que quero levar para o público daqui para frente: música com alma, emoção e essência”, conta.

Foto: Alan Henrique

O artista vem conquistando o público. E, segundo ele, o novo projeto é a realização de um sonho antigo, se tornando realidade. A relação do cantor Kayke Andley com a música começou aos sete anos, quando integrava com as irmãs o grupo Irmãos LCVG. “Tem até vídeo no YouTube, mas, por favor, não assistam! (risos)”, brinca o cantor de Itabira.

Apesar da brincadeira, foi ali que o pequeno artista descobriu o gosto pelos palcos e, mais tarde, em Barão de Cocais, conheceu seu professor de canto Públio, fundamental na sua formação. “Ele me apresentou técnicas vocais e abriu minha mente para um mundo novo. A partir dali, comecei a entender o que era realmente cantar, estudar, me dedicar”, lembra.

Foto: Alan Henrique

Aos 15 anos, precisou se afastar dos palcos por questões familiares, mas o destino o reconduziu. “Voltei pela porta da Igreja, cantando louvores e conhecendo pessoas incríveis. Depois entrei para o coral, e foi uma virada de chave. Aprendi sobre harmonia, divisão vocal, musicalidade. Foi ali que percebi que queria viver de música”, acrescenta o jovem artista.

Com essa bagagem, Kayke se reencontrou com o sertanejo, gênero que sempre o acompanhou desde criança. “O sertanejo sempre fez parte da minha história. É a trilha sonora da minha vida. Decidi voltar com tudo, com a verdade do interior e a vontade de contar histórias através da música”, afirma o artista na expectativa pelo próximo evento.

Kayke Andley. Foto: Alan Henrique

O cantor iniciou a carreira solo, apostando em músicas autorais e em um trabalho que une romantismo, energia e mensagens positivas. Desde então, vem ganhando espaço em eventos e palcos importantes. Já abriu shows de grandes nomes: Maiara & Maraísa, Thiaguinho e Akatu; além de dividir experiências marcantes com artistas e produtores renomados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *