
Foto: Divulgação
O empresário Wender Silva Gomes (WE Engenharia) foi eleito Empresário do Ano em 2025 pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita) e recebeu o prêmio Mérito Empresarial no encerramento da programação do 27° Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais. A solenidade ocorreu no dia 1º de novembro no Grande Hotel Termas de Araxá. A homenagem é promovida anualmente pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas) em parceria com as Associações Comerciais do Estado.

Foto: Divulgação
A programação foi encerrada com a entrega do Mérito Empresarial, conhecido como o “Oscar dos Empresários Mineiros”, reunindo lideranças de todas as regiões do Estado para celebrar empreendedorismo, inovação e compromisso com o desenvolvimento local. Entre os homenageados desta edição estiveram autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário mineiro. O governador Romeu Zema também foi lembrado pelo apoio ao ambiente de negócios e às iniciativas. Realizada anualmente, a premiação destaca empresários indicados pelas Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais.

Foto: Divulgação
O evento reconhece a contribuição dos indicados na economia, geração de empregos, fortalecimento do associativismo e fortalecimento do empreendedorismo. Wender Gomes é engenheiro de Segurança do Trabalho e Ambiental, além de Geógrafo, com mais de 17 anos de experiência, sócio-diretor da WE Engenharia, há mais de 26 anos de atuação nacional em projetos de incêndio, treinamentos, laudos técnicos e consultoria ambiental; sócio da Phyllomedusa, especializada em análises físico-químicas e monitoramento ambiental, e sócio da WWME Engenharia e Saúde Ocupacional.

Romeu Zema e Wender Gomes. Foto: Divulgação
O evento terminou no sábado (1º), com mais de 800 empresários, lideranças, gestores e especialistas. Foram três dias de programação, com temas como: sustentabilidade, Inteligência Artificial (IA), governança corporativa, reforma tributária e economia circular, reforçando o papel do associativismo na transformação dos negócios e na promoção do desenvolvimento. “Precisamos pensar em como podemos contribuir para que este mundo tenha longevidade, enxergando as oportunidades e transformando tudo isso em negócios”, afirmou o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues.
Deixe um comentário