
Foto: RKiô Notícias
A Polícia Militar, em parceria com a Receita Federal, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária de Itabira, realizou em parceria a continuidade da primeira fase da “Operação Baco – Adegas do Crime”, com foco na fiscalização administrativa de distribuidoras de bebidas da cidade. Antes, a Polícia Civil realizou grande apreensão de bebidas em situação irregular. Clique aqui e confira.

Foto: Agência de Comunicação Organizacional/26º BPM
Durante a ação realizada ao longo desta quarta-feira (29) em dois estabelecimentos comerciais da cidade, foram conferidos alvarás e licenças de funcionamento, além de verificadas as condições de armazenamento e a procedência das bebidas e mantimentos comercializados. Nos locais foram constatadas irregularidades administrativas, e os responsáveis foram orientados a realizar as devidas adequações conforme a legislação.

Foto: Agência de Comunicação Organizacional/26º BPM
A operação faz parte de esforço conjunto entre os órgãos de segurança, fiscalização e controle, com o objetivo de garantir o cumprimento das normas sanitárias, tributárias e de funcionamento. O nome dado ao trabalho “Operação Baço” considera o órgão humano que tem a função de filtrar o sangue, combatendo infecções, além de armazenar sangue, incluindo plaquetas, e desempenha um papel na função imunológica.
O nome da operação deve se referir ao Deus mitologico do vinho “Báco” .