Superminas 2025 será entre 21 e 23 de outubro, comemorando sua 40ª edição

Foto: Divulgação/Superminas

O maior evento empresarial de Minas Gerais e o segundo maior do varejo supermercadista no Brasil, o Superminas, celebra em 2025 sua 40ª edição. Inciada em outubro de 1985, trata-se de um dos maiores encontros entre o varejo supermercadista e a indústria fornecedora. Concomitantemente, acontece a 37ª edição da Superminas Food Show. O evento será realizado entre os dias 21, 22 e 23 de outubro, no Expominas (avenida Amazonas, 6,200 em Belo Horizonte).

Serão três dias de negócios, exposição de marcas, lançamento de produtos, serviços e tecnologias, e muitas oportunidades de relacionamento e conhecimento. A feira contará com um espaço de quase 600 expositores. Paralelamente, uma grade com mais de 70 atrações, como palestras, reuniões e painéis, transforma a Superminas também em um momento especial de aprendizado, atualização, desenvolvimento profissional e tendências.

Foto: Divulgação/Superminas

A Superminas é realizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e conta com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG). Várias entidades empresariais e órgãos governamentais também participam como patrocinadoras ou expositoras, tornando o evento multissetorial.

Seguindo a tendência de crescimento, os números deste ano deverão superar os do ano passado, quando reuniu 61,3 mil participantes. A área de feira recebeu 594 estandes, incluindo ativações de patrocinadores. Ano passado, os negócios gerados durante e a partir da Superminas foram de R$ 2,75 bilhões, valor que deverá ser superado este ano. A Superminas atrai a atenção de empresários e profissionais de todo o varejo supermercadista, em todos os Estados.

Foto: Divulgação/Superminas

O público-alvo é todo o segmento, representado por supermercados, atacarejos, centrais de negócios, minimercados, padarias, mercearias e comércios similares, além de atacadistas do setor. Com a forte presença do varejo, o espaço da feira é ocupado, predominantemente, por empresas da indústria e distribuidores do ramo de alimentos, de equipamentos, de máquinas e de tecnologias, com a presença de fornecedores regionais, nacionais e mundiais do setor.

Mas a feira vai além e atrai todo o ecossistema que envolve o varejo supermercadista, como bancos, fintechs (empresas de tecnologia financeira), consultorias e muito mais. Como principal vitrine para apresentação de novidades ao mercado no segundo semestre, o evento é também o momento ideal para lançamentos de produtos visando à demanda de final de ano e do dia a dia do varejo. Segundo maior mercado estadual do setor no Brasil e opera cerca de 124,7 bilhões em bussines.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *