Itabira: bandidos tentam aplicar o “Golpe do Hospital” em pacientes do HMCC

Hospital Municipal Carlos Chagas. Foto: FSFX

O Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) emitiu nota de alerta aos seus pacientes e acompanhantes. Alguns se queixaram de uma abordagem ilegal, conhecida como “Golpe do Hospital”, que vem acontecendo em instituições assistenciais e de saúde por todo o país. Os bandidos se aproveitam de momentos de fragilidade vivido pelos familiares e amigos dos internados ou em tratamento hospitalar para conseguirem dinheiro fácil.

Os golpistas abordam por telefone, em ligação para as casas ou mensagens via celular pelo app WhatsApp. Na conversa, se fazem passar por médicos representantes do HMCC, realizando cobranças indevidas de serviços hospitalares, levando o paciente ou seus familiares a fazer depósito ou transferência via Pix, em contas falsas. O HMCC atua com atendimentos 100% gratuitos pelo Serviço Único de Saúde (SUS).

“O HMCC reforça para não realizar transferência bancária a terceiros. E ressalta que, que todos os atendimentos não geram nenhum tipo de cobrança direta. A instituição não repassa informações sobre estado de saúde ou procedimentos com o paciente via telefone. Em caso de ligação suspeita, não aceite ofertas ou faça depósitos, e nem dê dinheiro à pessoas”, cita em nota.

Caso qualquer pessoa receba essa modalidade de contato, com pessoas que se identificam como porta-vozes do HMCC, ou em caso de qualquer tipo de dúvidas, a Supervisão de Enfermagem deve ser acionada pessoalmente. Outra ferramenta é se orientar através das equipes de Segurança Empresarial da FSFX, pelos telefones: 31-3067-2627 ou 3067-2754.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *