Plataforma gratuita do Crea-MG aproxima profissionais ao mercado de trabalho

Foto: Divulgação/Crea-MG

Engenheiros, agrônomos, geocientistas e estudantes do Estado contam com uma ferramenta para alcançar novas oportunidades no mercado de trabalho. O Banco de Talentos, que trabalha em parceria com os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) e de São Paulo (Crea-SP) de forma gratuita, para o recrutamento e seleção, conectando profissionais, estudantes e empresas. Os interessados devem acessar a plataforma clicando aqui, cadastrar o currículo e buscar vagas com filtros por área de atuação, cidade e palavras-chave.

Já em funcionamento na Crea-SP, o sistema oferece navegação simples e recursos avançados de busca, permitindo uma experiência eficiente tanto para quem procura oportunidades quanto para quem recruta. “Nosso objetivo é aproximar quem precisa de mão de obra qualificada dos nossos profissionais. O Banco de Talentos reafirma o compromisso do Crea-MG com a valorização e a inserção no mercado de trabalho, fortalecendo a atuação da engenharia, da agronomia e das geociências em todo o país”, destaca o presidente do Crea-MG, Marcos Torres Gervásio.

O processo de cadastro é simples e permite candidatar-se diretamente às oportunidades de emprego e recolocação. Já os estudantes têm acesso facilitado às oportunidades de estágio: basta entrar no site e se candidatar. O procedimento é gratuito, rápido e intuitivo. Empresas de todo o país podem publicar vagas e realizar buscas ativas por perfis compatíveis. O sistema permite ainda gerenciar candidaturas em um único ambiente, otimizando o processo de recrutamento. Para mais informações sobre a plataforma, basta acessar a cartilha informativa clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *