
Nadim Donato e Julio Gomes (vice-presidente do Sistema Fecomércio-MG), Ítalo Aurélio Gaetani e Rogério Labriola.Crédito: Lucas Peroni
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG) assinou nesta terça-feira (16) o contrato para a construção da sua nova sede em Belo Horizonte, na avenida Raja Gabaglia, 1300, Gutierrez. O empreendimento de nove andares promete ser marco de modernidade e funcionalidade na região. Com um investimento estimado em 90 milhões de reais, a Federação oferecerá uma estrutura completa e integrada com Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abrigando em um só local, todos os serviços, facilitando o acesso e a interação para os usuários e empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Estado.

Animação do prédio. Crédito: Fecomércio-MG
Além disso, o edifício contará com espaços dedicados ao comércio, gerando oportunidades e movimentando a economia local. Planejada para ser executada em duas etapas, a primeira parte da obra tem previsão de entrega em março de 2027, abrangendo os primeiros quatro andares que serão destinados ao comércio. A segunda fase, que incluirá os outros cinco andares restantes, será dedicada às instalações da Fecomércio-MG, Sesc e Senac. O contrato de construção foi assinado hoje pelo presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Nadim Donato, pelo sócio-administrador da Construtora Castor, Ítalo Aurélio Gaetani, e pelo sócio-administrador da Privilège Construtora, Rogério Labriola.

Crédito: Lucas Peroni/Fecomércio-MG
“A construção desta nova sede representa nosso compromisso em evoluir e oferecer uma infraestrutura de ponta. É um investimento importante no amanhã dos empresários mineiros e na qualidade dos serviços que oferecemos, consolidando nossa posição como um pilar de apoio e desenvolvimento para os setores que representamos em Minas Gerais”, destacou Nadim Donato. A Fecomércio-MG é a principal entidade representativa do setor do comércio de bens, serviços e turismo no Estado, que abrange mais de 750 mil empresas e 54 sindicatos. A instituição também atua como porta-voz das demandas do empresariado, buscando soluções por meio do diálogo com o governo e a sociedade.
Deixe um comentário