Funcesi amplia curso de Medicina e abre inscrições para novo vestibular

Foto: Comunicação/Funcesi

Avaliação máxima do Ministério da Educação (MEC), o curso de Medicina do Centro Universitário Funcesi está com inscrições abertas para seu quarto vestibular. Serão oferecidas 66 vagas aos interessados em fazer parte de uma das áreas da saúde mais procuradas pelo Brasil. A graduação já possui mais de 220 estudantes. Para se inscrever, é necessário acessar a plataforma clicando aqui. A prova está prevista para o dia 23 de novembro. Fique atento a todas as informações por meio do edital, clique aqui e baixe o documento.

A graduação já recebeu um investimento próximo a R$ 20 milhões, destinados à construção de laboratórios, como o Laboratório de Simulação Realística (LabSim), e compra de equipamentos, tais como manequins de alta fidelidade e uma ambulância simulada. Acompanhados por docentes altamente qualificados e com vasta experiência na área, os acadêmicos também realizam atividades em hospitais, postos de saúde e outros espaços de saúde. Impactando, dessa forma, o desenvolvimento social da região e a aprendizagem prática.

Sarah Viana. Foto: Arquivo Pessoal

E é justamente esse um dos principais aspectos ressaltados por Sarah Viana, discente do 4º período. “Muitos pensavam, e infelizmente ainda pensam, que por ser um curso novo na cidade e por Itabira ser uma cidade pequena, o curso não seria bom. Mas eu garanto que ele é ótimo, todos os profissionais que trabalham na Funcesi têm total conhecimento das matérias que são oferecidas. Tirando que, desde o primeiro ano, já temos contato com a sociedade, vamos até os UBSs e fazemos trabalhos em escolas”, afirma a universitária.

“Desde pequena, fui acostumada com a ideia de Belo Horizonte, porque não havia a faculdade em Itabira. Permanecer perto dos pais, família e amigos faz muita diferença! A Funcesi possui estrutura ótima, os laboratórios têm tudo que precisamos e os professores são de excelência. Se dediquem e saibam lidar com as pessoas. A nossa futura profissão depende de humanização. E caso vocês venham estudar na Funcesi, podem vir sem medo algum, tenho certeza de que irão gostar. Estudar aqui tem sido uma grande realização”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *