Comissão da Mulher Advogada da OAB orienta gratuitamente pelo fim da violência de gênero

Foto: OAB Itabira

A Comissão da Mulher Advogada da 52ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Itabira) realizou na terça-feira (26), evento denominado “Blitz Educativa”, uma atividade em alusão ao “Agosto Lilás”, campanha de conscientização pelo fim da violência de gênero. A ação aconteceu no período de 6h, em um local de movimento em Itabira, para atrair a atenção de maior quantitativo de pessoas: avenida João Pinheiro, em frente ao Mercado Municipal Caio Martins da Costa (Cobal).

Em Itabira, a iniciativa aproximou a advocacia da comunidade, esclareceu dúvidas e prestou suporte jurídico inicial, contribuindo para o fortalecimento da rede de proteção às mulheres. “É muito importante que a população participe. Quem esteve na Avenida João Pinheiro no dia da ação pôde conversar com nossos advogados, se orientar e reforçar, junto conosco, o compromisso de combater a violência contra a mulher em todas as suas formas,” disse a presidente da OAB Itabira, Patrícia de Freitas.

Foto: OAB Itabira

Os advogados voluntários ofereceram orientação jurídica gratuita à população com participação da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVA) ferramenta da Polícia Militar, que participou do evento no período da tarde, contribuindo no apoio e distribuindo materiais informativos e de conscientização. O “Agosto Lilás” busca ampliar o debate sobre todas as formas de violência: física, psicológica, moral, patrimonial e sexual, reforçando o papel da prevenção, que começa pela informação.

 A OAB Itabira reforça que essa luta deve ser contínua e coletiva, ao longo dos 12 meses do ano. “A violência contra a mulher é um problema que precisa ser enfrentado diariamente, não apenas em datas específicas. Ao oferecer informação e orientação à população, mostramos que a advocacia está comprometida com a prevenção e a proteção dos direitos das mulheres, fortalecendo a rede de apoio e incentivando mudanças culturais necessárias,” reforça a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dafne Andrade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *