
Crédito: Cemig/Divulgação
As inscrições para o novo concurso público da Cemig, com 150 vagas para eletricistas, começam na próxima segunda-feira (1º) e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), clique aqui e acesse a plataforma. Os interessados poderão se inscrever até o dia dois de outubro. A remuneração total é de R$ 4.331,91; além dos benefícios previstos no acordo coletivo da empresa: vale-alimentação, previdência privada e plano de saúde.
A prova será aplicada em 23 de novembro de 2025, nos municípios de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha, conforme escolha do candidato no ato da inscrição. Serão 35 questões de múltipla escolha (15 de Língua Portuguesa, Leitura e Comunicação e 20 de Conhecimentos Específicos), com duração de até três horas. É necessário ensino fundamental completo e curso de qualificação profissional na área.

Crédito: Cemig/Divulgação
Demais exigências: Normas Regulamentadoras (NR)-10 básico e Segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e NR-35 (trabalho em altura), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B, e experiência de seis meses em atividades de construção, manutenção ou operação diretamente em redes e linhas de distribuição ou de transmissão em concessionárias de energia elétrica. Os novos profissionais irão atuar em diversas regiões do Estado, em áreas com crescimento populacional.
“A contratação dos novos eletricistas tem o objetivo de reforçar as equipes de manutenção nas seis regionais da companhia no Estado. A empresa busca estar ainda mais próxima dos seus clientes em todas as regiões de Minas Gerais”, afirma a analista de Gestão de Pessoas da Cemig, Daniela Bauer. Além da prova objetiva, o processo seletivo terá a etapa eliminatória de Avaliação Pré-Admissional de Saúde, obedecendo à NR-07 do Ministério do Trabalho e Emprego, de responsabilidade da Cemig.
Deixe um comentário