
Sede de Itabira da DPMG. Fonte: Google Maps/Reprodução
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), de Itabira, emitiu alerta para os assistidos da Comarca da cidade e também na região de entorno, atendidas pelo equipamento, sobre um golpe que vem sendo aplicado pelo WhatsApp. Segundo comunicado da instituição, criminosos enviam mensagens se passando por defensores públicos ou demais servidores, pedindo dinheiro para a continuidade ou finalização de atendimento.
“Alertamos especialmente para os moradores de Itabira, pois a Unidade local da DPMG registrou ocorrências de golpes. A orientação é ignorar as mensagens deste tipo e, em caso de dúvida, procurar os canais oficiais da instituição. Defensoria Pública é pública, com a premissa constitucional de garantir às pessoas, principalmente as de baixa renda, o acesso integral e totalmente gratuito à Justiça,” esclarece a DPMG.

Fonte: DPMG/Divulgação
Defensores e os servidores jamais solicitam transferências ou pagamentos de qualquer natureza, nem pedem a senha bancária. A DPMG pode entrar em contato pelo WhatsApp cadastrado pela pessoa assistida, apenas para informar sobre audiências ou andamento dos processos. O golpe vem sendo aplicado também contra assistidos das Defensorias Públicas de todo o país. Em Minas, casos já foram registrados em Belo Horizonte e no interior.
O coordenador da Unidade de Itabira, defensor público Marcos Guimarães da Mata Machado, esclarece qualquer dúvida ou questionamento presencialmente na sede da Unidade local, na avenida Duque de Caxias, 240, loja quatro, bairro Quatorze de Fevereiro, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. Para informações adicionais, basta fazer contato pelo telefone: 31-3759-9460 (horário comercial).
Deixe um comentário