Poder Legislativo itabirano debate demandas apresentadas pela comunidade

Foto: Jéssica Paiva/Assessoria

A Câmara Municipal de Itabira realizou nessa semana, terça-feira (19), sua 29ª reunião ordinária da Primeira Sessão Legislativa. A pauta contemplou votações de Projetos de Lei, requerimentos e encaminhamentos ao Poder Executivo, com destaque para as áreas de saúde, infraestrutura, habitação, transparência e assistência social.

Moção de aplauso, ao padre Adriano Mendes da Penha. Foto: Jéssica Paiva/Assessoria

Foram entregues, moções de aplauso, ao Laboratório Duarte, representada pela sócia-propritéria Aulísia Duarte, e ao padre Adriano Mendes da Penha. O religioso também usou a tribuna, assim como a representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Cristina Herculana Holanda. A diretora agradeceu aos vereadores o repasse de R$ 700 mil.

Moção de aplauso, ao Laboratório Duarte. Foto: Jéssica Paiva/Assessoria

O recurso garantiu a manutenção do Centro-Dia à instituição, evitando prejuízos às atividades prestadas à comunidade e até a descontinuidade do atendimento. Entre as matérias aprovadas, destacaram-se projetos relacionados à denominação de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e à transparência na utilização de emendas parlamentares.

Cristina Herculana Holanda, diretora da Apae. Foto: Jéssica Paiva/Assessoria

Nas indicações, se contemplou demandas de iluminação pública, operações tapa-buracos, instalação de redutores de velocidade, perfuração de poços artesianos, habitação popular e criação de áreas de convivência na zona rural. A próxima reunião está agendada para o dia 26 de agosto, 14h. Na véspera e no mesmo horário, a reunião de comissões temáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *