Programa de Estágio da Cemig: cadastro ocorre pela Agência de Integração Empresa Escola

Crédito: Cemig/Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Continuado 2025 da Cemig. Estão sendo oferecidas, ao todo, 100 vagas, 80 para nível superior e 20 para nível técnico. A partir de agora, a Cemig divulgará mensalmente as vagas de estágio em aberto. As inscrições devem ser feitas no site da Agência de Integração Empresa Escola (AGIEL), e estão previstas para começarem dia primeiro de setembro, com carga horária de quatro horas/dia. Os estagiários serão contratados por 12 meses, podendo ter o período prorrogado por mais um ano.

Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar nos valores de 1,2 salário-mínimo para estudantes de nível superior, e um salário-mínimo para os de nível técnico, com vale-transporte e recesso de trinta dias, durante o período do estágio. Os estagiários poderão se inscrever para atuar em uma das seguintes cidades: Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Passos, Pouso Alegre e Uberlândia. O candidato deverá responder à prova online de conhecimentos gerais e atualidades.

Os aprovados deverão enviar, por meio eletrônico, os documentos comprobatórios. Os mais bem classificados, conforme os critérios estabelecidos no regulamento, serão convocados para participarem de entrevista técnica com a Cemig. O candidato deve estar matriculado e frequente, além de ter concluído, no mínimo, 50% do curso no caso de estudantes do nível superior. Para nível médio técnico, o candidato deve estar matriculado e frequente no último ano do curso, conforme os critérios estabelecidos no regulamento do Programa de Estágio Cemig.

Somente serão aceitas inscrições de estudantes dos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), como consta no site da instituição. Inscrições de estudantes que já tenham cumprido estágio do mesmo curso na Cemig não serão aceitas. Os cursos aceitos de nível superior são: Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Agrimensura, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, e Engenharia Elétrica.

Também valem as graduações de Engenharia Eletrônica, Engenharia de Energia, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Telecomunicações, Estatística, Matemática Computacional, Relações Públicas, Serviço Social e Sistemas de Informação. Para candidatos de nível técnico, serão permitidos: Automação, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecânica, Telecomunicações e Segurança do Trabalho. Para outras informações, acesse o site da empresa clicando aqui, ou pela plataforma do agente de integração, clicando aqui. Novas vagas serão divulgadas ao longo do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *