
Tenente-coronel Edson Luís. Crédito: Agência de Comunicação Organizacional do 26ºBPM
Autoridades civis e militares das onze cidades da jurisdição do 26º Batalhão de Polícia Militar prestigiaram nesta quinta-feira (14) a solenidade de transmissão e assunção de comando da Unidade, do tenente-coronel Edson Luis Gonçalves Pinheiro. Em substituição ao tenente-coronel Fábio Barcelos de Barros, após três anos e meio nesta função, passa a integrar o quadro da reserva da Corporação de Segurança Pública.

Edson Luís (tenente-coronel), Márcio Sousa (coronel) e Fábio Barcelos (tenente-coronel). Crédito: Agência de Comunicação Organizacional do 26ºBPM
O evento foi presidido pelo coronel Márcio Roberto Sousa, comandante da 12ª Região de Polícia Militar. “Para nós é uma alegria muito grande estar aqui novamente. Eu, que tive o privilégio de trabalhar aqui no início da minha carreira entre os anos de 2000 a 2002. Além de rememorar o passado, é oportunidade de rever amigos e valorizar o 26º BPM, extremamente importante para a nossa região, sempre com indicadores muito favoráveis e uma tropa que trabalha com muita dedicação”, disse o militar.

Foto aérea do 26º Batalhão. Crédito: Agência de Comunicação Organizacional do 26ºBPM
“O tenente-coronel Edson Luis dará seguimento ao excelente trabalho, que tem sido realizado até então, e avançará ainda mais na prevenção criminal e na melhoria da qualidade de vida da população itabirana, e nas cidades que fazem parte desta Unidade. Como diz a Constituição, a segurança é direito e responsabilidade de todos. E para nós é importantíssima a participação da comunidade,” finaliza coronel Márcio Sousa.

Crédito: Agência de Comunicação Organizacional do 26ºBPM
Ao assumir o comando, o tenente-coronel Edson Luis destacou a sua carreira nas fileiras da instituição, experiências acumuladas e perfil de atuação. “A nossa expectativa é que a gente possa ter um bom comando, assim como foi o comando de excelência do tenente-coronel Barcelos, fez um excelente trabalho aqui, junto à população de Itabira, autoridades e da nossa tropa,” disse o novo gestor, com 26 anos de experiência na carreira.

Crédito: Agência de Comunicação Organizacional do 26ºBPM
“Observamos que os índices criminais em Itabira estão controlados, e se observarmos a série histórica, houve redução expressiva destes índices. Temos a intenção de continuar esse trabalho e, sobretudo, priorizar a aproximação com a comunidade. A Polícia Militar não faz nada sozinha, então, no momento em que a comunidade nos abraça, provoca a segurança pública e evolui nesta questão,” afirmou o tenente-coronel Edson Luis.
Deixe um comentário