
Arte: Divulgação
A praça Cidade de Toledo, no bairro Campestre, popularmente conhecida como praça do Lar de Ozanam, instituição de longa permanência de idosos, recebe neste domingo (10) a 1ª Mostra de Móveis Artesanais, em Ferro e Madeira Maciça de Itabira. Além dos produtos disponíveis para aquisições diretas com quem os fez, haverá oportunidades de negócios que irão além do networking. A possibilidade de alinhar parcerias e promover o terceiro setor.
“Mesmo sendo um evento acanhado porque será o primeiro, teremos uma série de atrativos para a população de Itabira, para valorizar o que é produzido pelos itabiranos. São itens 100% artesanais, alguns recicláveis, com durabilidade. Trabalhamos com personalização, corres e montagem de acordo com o pedido”, disse um dos expositores, Celso Pinheiro. O evento tem a finalidade de incentivar a economia criativa por meio da diversificação econômica.
Serão expostos objetos usados em decoração de imóveis, mesas, cadeiras, adornos, painéis, suporte para quadros, bancos e aparadores, entre outros itens. “Tudo repleto de arte e criatividade”, destaca a produção do evento em publicação nas redes sociais. O evento começa às 9h e tem previsão para ser concluído por volta das 18h, com entrada gratuita neste ambiente que pertence à população. Às 14h começa a apresentação de música ao vivo.
“Agregamos pessoas para a mão de obra. E uma ideia de inovação: lotes baldios podem receber contêineres para moradia, ou até locação, com redução de custos com a construção civil. Já fabricamos alguns”, finaliza o expositor. Realização da Mult Marcos, produções e eventos; apoio da Phormattos serviços personalizados de móveis e serralheria; Associação Comunitária do Bairro Campestre (Acobac); Gráfica Imagem; F.R4; e vereador Elias Lima.
Deixe um comentário