
Foto: Arquivo
O Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou, no mês de julho, 35 atendimentos, ofertados pelos profissionais da Sede do Poder Legislativo Municipal. Dentre as demandas atendidas, houve a realização de audiência de conciliação, resultando em acordo entre as partes. Das 35 solicitações, 19 delas foram resolvidas mediante contato telefônico ou envio de e-mail. Os consumidores receberam 16 orientações e ainda aguardam resposta, como em situação pendente nas reclamadas.

Gerente do Procon: Ana Paula Silveira; e o Consultor Jurídico: Renato Roberto Alves. Foto: Marco Antônio Bicalho
Permanecem em aberto seis demandas de junho, três do mês de maio, quatro de abril, e apenas uma referente ao segundo mês do ano. As situações não solucionadas aguardam manifestação por parte das empresas reclamadas. Diferentemente do mês anterior, a demanda mais requisitada foi a devolução, troca ou cancelamento de produtos e serviços, superando os atendimentos para cobranças indevidas ou desconhecidas. Confira os dados mais importantes no infográfico a seguir:

Foto: Procon CMSGRA
Quanto à devolução, troca ou cancelamento de produto, ou serviço, uma situação foi resolvida, e dez seguem aguardando retorno. Dentre as cobranças indevidas, a totalidade partiu de bancos e associações do gênero, com quatro soluções, e cinco aguardam respostas. Em relação aos golpes, um foi resolvido e outra aguarda o retorno. Todas as tratativas foram resolvidas, como: consulta de situação de CPF; esclarecimentos de dúvidas e análise de documentação; e desconto no benefício de INSS.
Deixe um comentário