Na sua terra natal, vereadora em Nova Era, Waldécia Reis mostra sua plataforma de atuação

Waldicéia Reis nos estúdios da rádio Itabira. Foto: Elina Reis

Na quarta-feira (30), a vereadora Waldicéia Reis, de Nova Era, esteve na sua terra natal, Itabira, visitando duas emissoras de rádio: Itabira e Pontal, onde estacou como está sendo sua atuação no Poder Legislativo novaerense. “Na vida se tem tantas surpresas. Sou grata à profissão de radialista e tudo que tenho e o estar como vereadora vem através do rádio, à sensação é de gratidão. Na política se anda junto, tudo estão em conjunto, com as duas cidades trabalhando assim”, disse a vereadora novaerense em entrevista ao locutor Lourival Silva, no programa “A Tarde é Show.

Ela está na cidade de Nova Era há sete anos. Eleita vereadora nas eleições de 2024 com 246 votos, que representa 2,35% do eleitorado apto a exercer o direito ao voto. Com o nome na urna de Waldicéia Reis “Girassol”, buscou a flor como referência pela alegria que representa, assim como é na vida profissional de radialista, atualmente na rádio Alfa de Nova Era. Os girassóis também simbolizam felicidade, energia e positividade. Personagem recorrente na sua cidade de origem: Itabira, onde por muitos anos esteve à frente de programas pela rádio Itabira.

Waldicéia Reis e Lourival Silva. Foto: Elina Reis

Radialista e política, ela se posiciona, como personagem cada vez mais próxima da população novaerense. Em abril deste ano, aprovou Projeto de Lei garantindo melhor condição de trabalho aos profissionais de serviços gerais, sobretudo quem trabalha com capina, roçagem e varrição. Assim, as empresas empregadoras têm que oferecer banheiros, bebedouros, áreas de descanso e local adequado para refeições aos trabalhadores. “Embora tivesse convites para me candidatar em Itabira, em Nova Era, recebi a proposta do empresário Tião da Antena, e aceitei,” revela.

Em maio de 2025, Waldicéia Reis publicou nas redes sociais perseguições políticas. Ela afirmou que Nova Era vivencia cenário de “coronelismo”, fenômeno político no interior do Brasil, onde grandes fazendeiros e líderes locais tinham poder sobre as comunidades, controlando e influenciando as decisões, em benefício próprio. A vereadora disse ter sido emocionalmente afetada e ressaltou que, apesar do ambiente hostil, apresentou dezenas de indicações e requerimentos em seu mandato 2025 e 2028. Ela imergiu na política com o apoio da deputada estadual Ana Paula Siqueira.

Foto: Elina Reis

“Dá para se fazer uma política legal, e as pessoas não devem generalizar. Há semelhanças entre as duas cidades acolhedoras e não tive nenhuma dificuldade. Acredito que Nova Era deve ter mais ousadia, sobretudo nos projetos ligados ao ensino superior. Vencer uma eleição não é fácil. Algumas pessoas prometem apoio, mas decidem por elas mesmas como candidatas, filho ou outro amigo. Foram mais de cem candidatos em Nova Era, 30 mulheres, e fui a segunda mais bem votada entre elas, e em oitavo diante dos demais candidatos,” disse a vereadora e radialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *