
Crédito: Nova 381
A Concessionária de Rodovia responsável pela BR-381 iniciou o processo de desvio de mão dupla em Antônio Dias, na altura do km 297+500. Utiliza-se provisoriamente a pista no sentido Governador Valadares, no Leste do Estado, como mão dupla, visando liberar o tráfego e encerrar o sistema de Pare e Siga que vem sendo adotado na região em função da queda de talude.

Crédito: Nova 381
Trata-se de talude de grande porte e as equipes de Engenharia, em conjunto com a engenharia da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em busca de melhor solução para restaurar a normalidade. “Estamos realizando desvios de tráfego tanto neste ponto quanto em um trecho mais adiante, onde deixaremos a pista em mão dupla para encerrar a operação de Pare e Siga”, alega o gerente de operações, Diego Dutra.

Crédito: Nova 381
A Concessionária elabora um plano emergencial para a recomposição do talude. Na terça-feira (29), foi liberado o Viaduto da Prainha, localizado no km 307+800 da BR-381, no sentido Governador Valadares. A ação também visa retirar o fluxo de veículos de dentro do túnel e reduzir a retenção causada pela interdição no km 297+500, em Antônio Dias, sentido Governador Valadares até a capital do Estado.
Deixe um comentário