
Lar São José recebeu doações do projeto “Mãos Unidas”. Crédito: Divulgação/TJMG
Visando a ampliar a relação institucional do Poder Judiciário Estadual com a sociedade, além de contribuir com as entidades e instituições do município que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade, com a “Cartilha de Práticas” da 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), além de promover a cultura de solidariedade, através do projeto “Mãos Unidas”, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de João Monlevade realizou doação a Instituição de Longa Permanência de Idosos.
O documento atribui ao setor de cidadania dos Cejuscs a possibilidade de realizar iniciativas que promovam a cidadania, com foco na inclusão social e no acesso ao Sistema de Direitos. Entre as atividades realizadas pelo “Mãos Unidas”, destaca-se o apoio ao Lar São José, da Sociedade São Vicente de Paulo, no bairro Laranjeiras. No dia 18 de julho, foram entregues doações que incluíram 408 unidades de fraldas geriátricas, 74 litros de leite, aproximadamente oito litros de sabonete líquido, além de caixas de máscaras, luvas, e lenço umedecido.

A entrega das doações recebidas pelo Cejusc. Crédito: Divulgação/TJMG
A ajuda à instituição tem por finalidade a prática da assistência social e da promoção humana, com o intuito de arrecadar alimentos, roupas, fraldas geriátricas e cobertores para doação. “Parabenizo, com entusiasmo, o projeto ‘Mãos Unidas’. A iniciativa consagra a seriedade, a sensibilidade e o impacto social das ações realizadas”, comentou o juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência do TJMG, José Ricardo dos Santos de Freitas Véras, acompanhando o juiz coordenador do Cejusc da Comarca, Carlos Pereira Gomes.
“É importante também agradecer à comunidade jurídica monlevadense, que abraçou a campanha e contribuiu significativamente com as doações dos itens que foram entregues à instituição”, comentou. Além do Lar São José, o projeto “Mãos Unidas” também ajuda instituições como Trabalhadores do Bem e Fundação Crê-Ser, com a realização de campanhas de sensibilização que promovem a cultura do voluntariado e da doação, incentivando a participação ativa dos colaboradores, por meio do setor de cidadania do Cejusc.
Deixe um comentário