Câmara de Itabira homenageia Edson Natividade e Karen Daynide

Foto: RG Studio de Fotografia/Reberson Gonçalves

Em gesto simbólico e afetuoso, a Câmara de Itabira, através do vereador Júber Madeira, homenageou terça-feira (22), Edson Natividade e Karen Daynide do Instituto Natividade com Moção de Aplausos, diante do protagonismo dos dois grandes nomes da arte e da cultura itabirana. “Foram momentos que aquecem o coração e elevam o espírito”, citaram os condecorados. Edson Natividade preside o Instituto Natividade e a Natividade Escola de Dança, e além de professor, é produtor cultural e líder de projetos que mudam vidas.

Foto: RG Studio de Fotografia/Reberson Gonçalves

“Essa homenagem é o agir de Deus em nossas vidas. É a confirmação de que cada passo que demos até aqui foi guiado pela fé, pelo amor à arte e pelo compromisso com o outro. Nada disso seria possível sem os meus alunos, meus amigos, minha família e todos que caminham comigo. Esse reconhecimento não é só meu, é de todos nós que acreditamos no poder da cultura,” declarou emocionado pelo reconhecimento, que por meio da arte gerou impactos na vida de centenas de jovens.

Foto: RG Studio de Fotografia/Reberson Gonçalves

A celebração foi realizada no espaço onde a dança é mais que o movimento, e sim, ferramenta de transformação social, marcada por memórias de luta e de superação dos desafios comuns em qualquer empreendimento. Também emocionada, a coreografa responsável por mobilizar os participantes do projeto, Karen Daynide celebrou a consagração, a sua dedicação, também como professora e pesquisadora de dança. Ela revelou que sua história de vida é, por si só, testemunho de força nas conquistas.

Foto: RG Studio de Fotografia/Reberson Gonçalves

“Eu venho de uma comunidade da periferia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Passei por muitas dificuldades, mas nunca deixei de acreditar na arte como caminho. Aqui em Itabira, tenho conseguido reconhecimento, carinho e respeito. E isso não seria possível sem os meus alunos, amigos, colegas de trabalho e todas as pessoas que acreditaram em mim. Essa Moção de Aplausos é também de vocês. Eu agradeço de todo o coração,” comemora Karen Daynide, dividindo reconhecimento com todos os participantes.

Foto: RG Studio de Fotografia/Reberson Gonçalves

A entrega da Moção de Aplausos foi feita na sede do Instituto Natividade, espaço que objetiva a pulsação na inclusão social, através do afeto e esperança. Uma ferramenta onde a dança se torna ponte entre sonhos e novas oportunidades. “Itabira se orgulha de seus artistas, de suas lideranças culturais, de quem transforma a arte em ferramenta de mudança. E nesta data especial, foi à própria cidade quem aplaudiu, com o coração”, publicou o staff do Instituto e Escola de Dança, ao comemorar o reconhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *