
Bruce Gomlevsky como Raul Seixas. Foto: Dalton Valério
O Festival “Teatro em Movimento”, que tem curadoria e coordenação geral de Tatyana Rubim, traz a Itabira o espetáculo “Raul Seixas – o Musical”, com o ator Bruce Gomlevsky. O musical apresenta 20 canções do lendário cantor e com dramaturgia composta exclusivamente por textos do próprio artista. Autorizado pela família do músico, o autor e diretor Leonardo da Selva teve acesso aos manuscritos que expõem as reflexões de Raul Seixas sobre sua obra, seu país e o papel do artista na sociedade. A única apresentação acontece na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) no domingo (27), às 19h.

Foto: Dalton Valério
Essa edição tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, apoio da Prefeitura de Itabira e FCCDA. O projeto “Teatro em Movimento” foi fundado há 23 anos e tem por objetivo descentralizar o acesso às grandes montagens do eixo Rio-São Paulo, promovendo a circulação dos repertórios para além da capital Belo Horizonte, chegando a cidades de Minas Gerais, como Itabira. Ao celebrar 30 anos de carreira, Bruce Gomlevsky mergulha na obra e no pensamento de um dos maiores ícones do rock nacional, o cantor e compositor Raul Seixas (1945-1989). Ingressos disponíveis pelo Sympla.

Foto: Dalton Valério
O musical apresenta 20 canções de “Raulzito”, como era chamado, executadas ao vivo pela mesma banda de cinco músicos que acompanha Gomlevsky no espetáculo sobre Renato Russo, há 18 anos em cartaz. Fã de Raul Seixas desde muito jovem, Gomlevsky foi convidado pelo autor e diretor Leonardo da Selva, que criou a dramaturgia do espetáculo exclusivamente com textos do cantor. Como que por uma fechadura, a peça leva o público à intimidade do processo criativo de Raul Seixas durante uma noite de insônia, que compõe e reflete sobre a sua música. A FCCDA fica na avenida Carlos Drummond de Andrade, 666.
Deixe um comentário