
Praça Acrísio Alvarenga, local do evento
Neste sábado (19), a partir das 18h, na praça Acrísio Alvarenga, ocorre o evento gratuito “Conexão Urbana”, rua é resistência, encontro e arte viva, organizado pela Festim, produtora cultural itabirana. Segundo a equipe de produção, a atividade propõe fortalecer a cena independente de Itabira, dando voz a quem faz cultura com afeto, atitude e verdade. Nesta edição, a ação chega ainda mais potente, com união de batalhas, música, poesia, dança e palco aberto, para diversas expressões artísticas.
Haverá espaço para quem quer se expressar com rima, poesia, música, textos. Para participar, basta preencher o formulário disponível e enviar seu instrumental. Clique aqui e se inscreva. Durante o evento, vai ocorrer a 58ª Batalha da Fênix e 45ª Batalha do Busão. E nesta edição especial, acontece a primeira pré-seletiva em Itabira para a Seletiva Regional do Duelo Nacional de MCs, por meio de uma parceria entre a Batalha da Fênix, a Batalha do Busão e a Família de Rua.

Foto: Divulgação/Festim
Dia 19, a primeira pré-seletiva, durante o Conexão Urbana, e no dia 26, a segunda pré-seletiva. Em cada uma dessas pré-seletivas, um MC será classificado para a Seletiva Regional, garantindo duas vagas para artistas itabiranos representarem a cidade no grande palco da cena nacional. A Seletiva Regional será realizada no dia oito de agosto, em Belo Horizonte. Lá, os classificados disputarão a tão sonhada vaga para o Duelo Nacional de MCs, um dos maiores e mais respeitados eventos de rima do país.
O DJ Márcio vai se apresentar no Conexão Urbana, com muita música, por um dos melhores da cena Hip-Hop de Itabira, que também é responsável por comandar os beats das batalhas de rima. Outra atração será Arte&Move, grupo de dança itabirano que leva movimento, expressão e presença às ruas. O coletivo poético “A Rosa do Povo” chega com palavras que atravessam, emocionam e resistem, já que a poesia também é protesto, num momento de intervenção poética.

Foto: Divulgação/Festim
Com letras afiadas e presença marcante, o rapper Mano Emitê se apresenta no show com identidade, força e a união do rap e trap. O Conexão Urbana é um movimento de ocupação dos espaços públicos com a arte, provocando fortalecimento daqueles que fazem cultura de forma independente. E passa por evolução, se tornando um espaço regional, para artistas locais ganharem repercussão, mostrando que a rima de Itabira também tem peso, vivência e qualidade. Para mais informações, siga: @festim.ofc.
Deixe um comentário