Final de semana intenso com teatro e música, no Festival de Inverno de Itabira

Banca do Folheteiro. Foto: Carol Veloso

O segundo fim de semana do 51º Festival de Inverno de Itabira foi de mergulho na cena artística, ocupando ruas, praças e palcos com as intervenções culturais e apresentações musicais na Concha Acústica, inclusive com o Encontro de Motociclistas. A sexta-feira (11) no Terminal Rodoviário Genaro Mafra, alunos da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI), sob a supervisão do professor Davi Andrade, apresentaram canções encantando quem passava pelo local.

Saulo Campos da banda Super Rock. Foto: Carol Veloso

Na avenida João Pinheiro, o Coletivo Viravoltear trouxe a intervenção teatral “Treino (in) poema”, levando poesia e improviso ao coração da cidade. Na Concha Acústica Yago Rios, apresentou o show “Rejeito Stereo”. Em destaque, a canção “Pedra de Metal” que revisitou a transformação do minério, montanhas e sentimentos em poesia. Em seguida, foi a vez de Lenine mostrar seu talento com sotaque inconfundível, envolvendo o público, despertando a memória afetiva.

Lenine. Foto: Carol Veloso

No sábado (12), na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), recebeu a peça “Vincent, um sonho de amor”, protagonizada por Jefferson da Fonseca. A montagem emocionou as pessoas num universo sensível do pintor Vincent Van Gogh. No domingo (13), o teatro tomou conta de duas praças, com o espetáculo infantil “O Encontro do Arco-Íris com o Mar”, com a atriz Maria Kubrusly, dando vida a uma história repleta de música e encantamento.

O encontro do arco íris com o mar. Foto: Carol Veloso

Os dois eventos ocorreram na praça Acrísio. Na parte da tarde, Boyásha Trupe de Teatro apresentou a irreverente “Charanga dos Proscritos”, com música, humor e crítica social, em uma releitura do clássico “A revolução dos bichos”. Na Concha Acústica, dezenas de pessoas participaram do Encontro dos Motociclistas, reuniu diversos motoclubes, como Blood Brothers, Tropa Motor Escotista, Damas do Tempo, Nebulones, e Cavaleiros do Asfalto.

Yago Rios. Foto: Carol Veloso

Também fizeram parte do evento, que celebrou o Dia Mundial do Rock, os grupos Nossa Senhora Aparecida, Bodes do Asfalto, Os Indeléveis, Circuito dos Lobos e Morcegos Estradeiros. Os amantes do rock ‘n roll curtiram os três shows: as bandas DR80, Super Rock e Jack no Bico, que fecharam a agenda do final de semana. O Festival de Inverno segue sua programação gratuita até o próximo fim de semana, dia 20 de julho, com oficinas, shows e exposições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *