Músicos Naná Villar e Leonardo Madeira, e atriz Natália Fonseca homenageiam Newton Baiandeira

Newton Baiandeira. Foto: Arquivo

Como parte da programação cultural do 51º Festival de Inverno de Itabira, acontece nesta segunda-feira (14), 20h, na Casa do Brás, “Sarau Baiandeira”, com os artistas de Itabira: Naná Villar (filha) e Leonardo Madeira (genro) em “Baiandeira em Dois”. A apresentação terá a atriz itabirana radicada no Vale do Aço, Natália Fonseca, declamando poemas de “Newton Baiandeira”; além do lançamento digital do Livro e o CD com as canções que viraram hinos na cena artística mineira. O evento é realizado pelo Grupo 4º Plano de Cultura.

Natália Fonseca. Foto: Acervo Pessoal

A intervenção intimista será homenagem ao poeta, cantor e compositor Newton Baiandeira, combinando a interpretação musical do Duo Baiandeira, com Naná Villar na voz, e Leonardo Madeira no violão; unindo-se ao poder interpretativo da atriz Natália Fonseca, na declamação dos poemas. O espetáculo busca criar ambiente acolhedor e reflexivo, mergulhando na obra por meio de canções autorais e a MPB, somando a força de sua poesia, tecendo panorama que vai da sua cidade natal até às reflexões sobre o amor e a sociedade.

Casa do Bras. Foto: Guto Muniz

A montagem será minimalista, valorizando o ambiente natural da Casa do Brás. Natália Fonseca é itabirana, atualmente reside em Ipatinga, onde atua, além de atriz, como educadora e produtora cultural, com experiência em direção teatral e comunicação. Com Licenciatura em Teatro e Técnica em Palco, pelo Instituto de Teatro Brasileiro, acumula vasta experiência em produções teatrais. A atriz atuou como produtora executiva do Projeto Música e Vida e educadora artística de teatro na Rede Municipal de Ensino de Ipatinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *