
Área interna da escola
No sábado (5), foi realizada no Colégio Municipal Professora Didi Andrade, na região do Caminho Novo, a 1ª edição da Feira de Emprego, com público estimado em quase duas mil pessoas em busca de oportunidades no mercado de trabalho ou recolocação profissional. Os empregadores receberam cartas de recomendação, realizaram entrevistas, triagens e o processo de seleção, alguns deles de currículos entregues pelos candidatos à vaga.
O evento foi promovido pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e da unidade local do Sistema Nacional de Emprego (Sine), reunindo onze empresas dos diversos setores, como: hotelaria, serviços, alimentação, transportes e construção civil. Pessoas que pretendem oportunidades no mercado, além do evento, devem procurar o Sine, na avenida das Rosas, 410, bairro São Pedro, entre 8h e 17h.

Júlia Bittencourt, orientando as pessoas
Foram emitidas 1.158 cartas de encaminhamento, passo que antecede o agendamento da entrevista de emprego, e disponibilizadas 603 vagas. As profissões mais ofertadas foram: servente de obras, pedreiro, montador de andaimes, mecânico de equipamentos industriais, operador, motorista, repositor de supermercado, e soldador. As vagas mais procuradas foram de auxiliar de limpeza, servente, pedreiro, motorista de caminhão basculante e eletricista.
“Foi um momento importante para quem procura uma chance de recomeçar e também para as empresas que estão em fase de crescimento e precisam buscar novos talentos. Estamos felizes com a adesão da população e vamos preparar novas edições”, destacou a gerente de Diversificação Econômica da SMDE, Júlia Bittencourt. A organização observou pontos a serem atualizados em uma próxima edição, uma das sugestões foi de realizar no Ginásio Poliesportivo.
Deixe um comentário