
Crédito: FSFX
A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) lançou o Relatório de Sustentabilidade de 2024, disponível em versão digital no site da instituição (clique aqui). O documento apresenta panorama completo do seu desempenho ao longo do ano, com foco nos pilares Ambiental, Social e Governança (ASG, ou ESG em inglês), e reafirma o compromisso com a transparência, a excelência na gestão e a geração de valor compartilhado para toda a sociedade. O documento foi produzido com base nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI).
O relatório contempla informações das seis unidades geridas pela FSFX: Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), Hospital Márcio Cunha (HMC), Centro de Odontologia Integrada (COI), Usisaúde (operadora de saúde), VITA (saúde ocupacional) e Fundação Educacional São Francisco Xavier (FESFX). Em 2024, a FSFX contou com 6.207 colaboradores, 677 leitos hospitalares, 226.718 beneficiários do plano de saúde e 63.330 do plano odontológico, em três Estados.
No último ano, a FSFX celebrou 55 anos, marcados por inovação, resiliência e compromisso social. Entre os destaques, está o reconhecimento do HMC como o 23º melhor do Brasil, segundo o ranking da revista internacional Newsweek em parceria com a Statista. A unidade também manteve importantes certificações de qualidade: DIAS/NIAHO e ONA Nível Três (Excelência), além de ampliar o uso de protocolos clínicos, com foco na segurança e qualidade assistencial.
A FSFX investiu R$ 18,9 milhões destinados à modernização da infraestrutura de TI, implantação de ferramentas de Business Intelligence (BI), Robotic Process Automation (RPA), segurança da informação e o início da construção de um novo Data Center próprio. Projetos como a automação de processos no HMC e o lançamento de soluções digitais como aplicativos, portais e sistemas integrados também fazem parte desse movimento de transformação digital.
Deixe um comentário