Diversidade cultural agita Festival de Inverno

Lô Borges. Foto: João Diniz

O 51º Festival de Inverno de Itabira continua neste domingo (6), com uma programação diversificada que celebra diferentes formas de expressão artística. O destaque do dia fica por conta do cantor e compositor Lô Borges, um dos pilares do movimento Clube da Esquina. A apresentação é gratuita e acontece às 19h30, na Concha Acústica. Sem distribuição de ingressos, a entrada será por ordem de chegada. A organização do evento, recomenda: chegue cedo ao local!

Megaloides. Foto: Divulgação

A jornada cultural terá início já no Memorial Carlos Drummond de Andrade. A partir das 13h30, o público poderá embarcar na contação de histórias “Amazônia na Mala”, com Carlos Eduardo Santoro de Souza. Em seguida o grupo Tumbaitá levará toda a sua energia contagiante com uma apresentação de dança e cultura popular. Celebrando o Dia Mundial das Danças Circulares Sagradas, a “Viva Roda” convida a todos para uma experiência coletiva de movimento e conexão.

Grupo Tumbaitá. Foto: Aguinaldo Ferry/FCCDA

Para os interessados em explorar o universo teatral, a atriz e arte-educadora Nanda Bissiati conduzirá a oficina “Barco de Papel”. Destinada a jovens entre 18 e 25 anos, a atividade oferece uma imersão sensível através de jogos teatrais, incentivando a escuta, a expressão e a autorregulação emocional. A oficina será realizada às 14h, na rua Alexandre Drummond, 62. Na Concha Acústica às 17h, o show de lançamento da banda Megaloides, promovendo mistura de influências do pop rock e da MPB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *