
Delegado João Martins Teixeira
Nesta terça-feira (24), a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da Unidade Operacional de Itabira, efetuou o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 59 anos, morador do bairro Nova Vista. O indivíduo é suspeito de ter praticado diversos crimes contra sua ex-companheira, como ameaça e descumprimento de medidas protetivas.
Além disso, a vítima relatou a prática constante de agressões por parte do suspeito contra os filhos da ex-esposa. Apesar da vigência da decisão judicial que determinava a manutenção de distância em relação à vítima, os elementos colhidos durante o inquérito policial apontaram que o investigado continuava a procurar a vítima em sua casa, local em que foram realizadas as ameaças e diversas agressões.
O delegado responsável pelo inquérito policial na DEAM, João Martins Teixeira, está à frente das apurações. “A ação da Polícia Civil visa garantir a integridade das vítimas e seu desenvolvimento habitual. A apuração dos fatos continua e mais elementos serão colhidos nos próximos dias,” apontou o policial civil. Ainda segundo ele, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, local em que ficará à disposição do Poder Judiciário.
Deixe um comentário