
Fonte: CMSGRA
O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara de São Gonçalo divulgou o relatório mensal de atendimentos, referente ao mês de maio. Foram 1435 atendimentos, e 5706 cópias sendo registradas neste mesmo período. Essa foi a atividade mais requisitada, seguida pelo serviço de orientação e a impressão de boletos. Outro serviço que obteve destaque foi de esclarecimentos sobre serviços relacionados a trabalho, como aqueles relacionados ao Sistema Nacional de Emprego (SINE), além da emissão de currículos.
Atividade | Total | Cópias |
Atendimento para cópias | 787 | 3.081 |
Orientação/e-mail/digitação de texto, PDF; | 08 | 08 |
Impressão de boletos, documentos, contrato escolar, CPF; | 325 | 1.795 |
Senha Gov (criação, recuperação, e/ou validação); | 49 | 14 |
Cemig (2ª Via); | 08 | 10 |
TRE; | 11 | 16 |
Orientação e preenchimento Contratos; | 02 | 13 |
Orientação Detran; | 23 | 35 |
SINE/Currículos; | 87 | 328 |
Orientação Antecedentes Criminais/Cível/Certidão Negativa; | 08 | 20 |
Orientação Carteira de Trabalho Digital; | 43 | 147 |
INSS; | 12 | 28 |
Digitalização; | 05 | 0 |
Agendamento 2ª via CIN; | 41 | 82 |
Acesso à internet e/ou impressões. | 26 | 129 |
Total de atendimentos: | 1435 | 5706 |
Paralelamente ao CAC, a Câmara Municipal oferece o Núcleo de Informática, que disponibiliza espaço físico com computadores ligados à internet, para utilização em pesquisas e/ou estudos escolares. Em atividades desde junho de 2014, a ferramenta tem como principal objetivo levar à população informações como defesa dos direitos humanos, atuação legislativa, emissão de documentos, orientações sobre benefícios concedidos pela Prefeitura Municipal, além de informações jurídicas e beneficiárias.
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