Poder Legislativo São-gonçalense homenageia moradora centenária

Dona Nazinha. Crédito: CMSGRA

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou cerimônia de homenagem aos 100 anos da cidadã são-gonçalense Maria Martinha de Freitas Santos, “Dona Nazinha”. Apelido que a tornou conhecida no município. Nascida em 11 de novembro de 1924, ela recebeu o título por indicação do presidente do Poder Legislativo, Marlon Tulio Pessoa Costa, aprovada em Projeto de Resolução.

Dona Nazinha tem uma história marcada pela fé e dedicação à família. A solenidade reuniu familiares e amigos da homenageada, com vitalidade, lucidez e história de vida. A cerimônia solene contou, além de Marlon Tulio, Rafael Neves “Tcheco” (vice), Marcio Amancio “Marcinho do Bamba” (secretário); Diego Ribeiro, Edirlei Júnior “Juninho”, Flávio Silva “Flavinho Terra Branca”, Gladston de Castro e Maria de Lourdes “Lurdinha Guedes”.

Todos os oito vereadores presentes no evento discursaram parabenizando a homenageada, assim como se posicionou a ex-presidente da Associação Bem Viver da Terceira Idade (ABEVITI) Joelce Pereira, e a neta de mais idade de Dona Nazinha, Maria das Graças Carneiro. Foi concedido certificado, placa e buquê de flores à homenageada, além do anel entregue por Ana Carolina Mendes (neta).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *