Estreia: Valério supera pressão adversária, e vence Nacional, com gol aos 44 do segundo tempo

Foto: Renato Martinho/Rádio Itabira

O Valério começou bem a disputa do Módulo II, e na cidade de Muriaé venceu o Nacional por dois a um, neste sábado (3). O lance derradeiro foi aos 44 da etapa final, quando o zagueiro Guilherme Marques, concluiu assistência de Renan Oliveira, que entrou no segundo tempo. Para parte da torcida, a não titularidade do itabirano foi surpreendente, mas o responsável pela armação das jogadas, Jean Carlo foi um dos destaques do Dragão, principalmente no primeiro tempo. Outro protagonista da Terra de Drummond foi Igor Bágio, que defendendo o time de Muriaé marcou o gol de empate para o mandante, a chamada “lei do ex”. Cerca de 20 torcedores do Valério estiveram na zona da mata. O próximo desafio do Valério será em casa, dia 11, às 10h, contra o Democrata de Sete Lagoas.

Paulo Henrique, autor do primeiro gol. Foto: Renato Martinho/Rádio Itabira

O jogo

O Valeriodoce Esporte Clube (VEC) foi protagonista na etapa inicial, e por cerca de 20 minutos foi dono das principais ações. Aos seis, Gu testou o goleiro Paulo Vitor, demonstrando a imposição em campo do time de Itabira. Paulo Henrique marcou o primeiro, aos 11 minutos. O centroavante concluiu de cabeça cruzamento do lateral Victor Hugo. Danilinho ocupava o lado esquerdo e buscava desvencilhar da marcação, mas com Igor Bágio pouco efetivo, não se posicionava como referência. O VEC atrasou suas linhas em uma proposta clara de apostar nos contra-ataques.  Isso significou dar campo ao adversário, e as oportunidades itabiranas desapareceram.  Adson era a aposta do Nacional, sempre de longa distância, pela dificuldade em se aproximar do goleiro Glaycon.

Foto: Renato Martinho/Rádio Itabira

Segundo Tempo

O VEC reforçou sua postura defensiva com cinco jogadores. Ito Roque deu oxigenação ao time, com substituições, a partir da metade do segundo tempo. Era nítida a mudança de comportamento do time da casa, em busca da reação, que veio com Igor Bágio aos 32, em assistência de Luiz Felipe, pela linha de fundo. Na parte final da partida, o goleiro do VEC se destacou, com pelos menos três defesas importantes, duas bolas que pararam na trave, e gol anulado de Igor Bágio que estava em situação de impedimento. O jogo tornou-se aberto, mas Renan Oliveira aproveitou sua característica, a de trabalhar bem na bola parada. Em escanteio cobrado na segunda trave, ele encontrou Guilherme Marques para o gol da vitória. Coube ao VEC administrar o placar nos minutos finais.

Foto: Renato Martinho/Rádio Itabira

VEC: Glaycon; Victor Hugo, Guilherme Marques, Yure Bigode, e Neném (Gabriel); Emerson (João Victor), Maurício, Jeferson (Dênis), e Jean Carlo (Renan Oliveira); Gu e Paulo Henrique (Patrick). Técnico: Ito Roque.
Arbitragem: Taitson José de Oliveira; Marcelo Bertolini de Souza e Tiago Moreira Lopes (FMF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *