Colégio Estadual de Empresas é reativado como ferramenta para fomentar setor produtivo

Fachada do Crea-MG. Foto: Daniel Renna

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) lança novamente na próxima terça-feira (1º), o Colégio Estadual de Empresas, órgão consultivo da instituição criado para se aproximar da cadeia produtiva do Estado. A proposta, que já foi realizada em anos anteriores, retorna com nova estrutura e para fortalecer as empresas de engenharia, agronomia e geociências de Minas Gerais, promovendo a integração e o desenvolvimento do setor.

O Colégio Estadual de Empresas será um espaço permanente de diálogo entre o Crea-MG e empresas de pequeno, médio e grande porte de todo o Estado. A iniciativa busca reunir representantes dos diversos segmentos da cadeia produtiva para debater desafios, propor soluções e colaborar com estratégias que beneficiem o setor e os profissionais da engenharia, agronomia e geociências. Além de incentivar a aproximação institucional, também será fundamental na troca de ideias e conhecimentos.

A ideia é gerar propostas que fortaleçam a atuação das empresas e impulsionem o crescimento do setor produtivo mineiro. Na primeira reunião da nova gestão, além de uma mesa-redonda para esclarecer dúvidas sobre os serviços do Crea-MG. Os participantes também terão a oportunidade de conhecer de perto as instalações do Crea-MG em uma visita guiada à sede, com atendimento personalizado para as empresas. Duas palestras de destaque estão programadas:

  • “Benefícios e oportunidades de parcerias público-privadas (PPP)”, com o engenheiro civil Rodrigo Gaiga;
  • “O Poder da Colaboração”, ministrada pelo atleta, gestor e escritor Teo Laborne.

O evento contará com a presença de importantes lideranças do Crea-MG, entre elas está o presidente do Crea-MG e engenheiro civil e de segurança do trabalho, Marcos Gervásio, e Álvaro Goulart, vice-presidente do Crea-MG e engenheiro civil, com atuação no Estado e na capital (Diretor do Departamento Estadual de Estradas e coordenador de subprefeitura na capital); além de Eber Luiz Padrão França, diretor administrativo da Mútua-MG e engenheiro de produção. Empresas interessadas em participar do evento, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *