Cemig justifica blecaute superior a duas horas em Itabira e região

Clientes da Companhia Energética do Estado de Minas Gerais (Cemig) se queixaram de queda no fornecimento de energia nas primeiras horas da manhã desta terça-feira. Alguns bairros mantiveram a oferta, porém, a maioria da cidade foi comprometida. Em nota, a empresa disse que outras cidades também foram atingidas.

Solicitada, a assessoria de comunicação explicou o ocorrido. “A Cemig informa que registrou, às 07h59 desta terça-feira (18), uma ocorrência na Subestação Itabira Dois, interrompendo o fornecimento de energia para clientes localizados em quatro municípios: Itabira, Santa Maria de Itabira, Itambé do Mato Dentro, Passabém e São Sebastião do Rio Preto”.

Foto: Arquivo

“O fornecimento foi restabelecido de maneira gradual a partir das 8h05. A totalidade dos clientes foi religada às 10h11 desta mesma data. As causas da ocorrência estão em apuração pela companhia”, finaliza o comunicado oficial da Cemig. Caso haja danos nos equipamentos eletrônicos, causados pela instabilidade, saiba como proceder.

O cliente que tiver algum equipamento eletrônico danificado devido a problemas de energia pode fazer uma solicitação de ressarcimento, acionando a empresa pelo telefone 116, por meio de seu portal na internet (www.cemig.com.br) ou presencialmente nas agências de atendimento, em Itabira na rua Topázio, 45, bairro Major Lage de Cima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *