A equipe do Policiamento de Meio Ambiente da Fração de Itabira, compareceu a sede do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), em Itabira, para a entrega de uma nova viatura policial (caminhonete 4×4), adquirida com verbas pecuniárias. Os militares pessoalmente agradeceram o empenho da promotora responsável pela área de meio ambiente da Comarca: Giuliana Talamoni Fonoff. O novo equipamento será empregado nas atividades preventivas, e fiscalizações ambientais em toda a área do grupamento. Verba pecuniária é um recurso obtido a partir da aplicação de penas.
O sargento Adão Ribeiro de Assis, responsável pela fração, enfatizou e enalteceu a atuação da promotora, nesta luta em defender as questões ambientais em toda a região. Além de prestar total apoio aos militares, nas mais diversas ocorrências do cotidiano. “A parceria com o MPMG é crucial para execução dos trabalhos. A promotora, há anos é parceira do policiamento ambiental, e sempre esteve presente para auxiliar no que fosse possível, na manutenção das rotinas de trabalho necessárias para resguardar condições favoráveis da preservação”, disse o sargento.
Ainda conforme o militar, o foco sempre será manter o meio-ambiente protegido, em suas mais diversificadas formas; fauna e flora, cursos d’água e exploração sustentável, com supervisão dos organismos de controle “Faço questão de agradecer a parceria com a ONG – Sociedade Ambiente Vivo Itabira, nas pessoas de Amarildo Milânio e Jean Charles da Cunha, que também há muitos anos são parceiros da Polícia Ambiental, e não medem esforços para poder contribuir com ações que possam melhorar as condições ambientais do município,” finaliza o sargento Adão.
Deixe um comentário