O vereador Carlos Henrique Silva Filho “Carlim Filho” é o presidente eleito pra conduzir o Poder Legislativo itabirano para os próximos dois anos. Ele foi eleito por unanimidade, com os votos dos demais 16 legisladores eleitos, para o mandato 2025-2028, após posse solene que ocorreu na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), onde a Casa Legislativa foi provisoriamente deslocada. O presidente definiu que pretende um acordo político ou aliança interpartidária, para alcançar o fim comum: “quero construir um bloco de coalizão”, disse em entrevista coletiva, após o ato.
Ele terá como membros da mesa diretora: Marcelino Guedes (vice-presidente), Dulce Citi e Leandro Pascoal (secretários). “Expectativa é que a gente possa nos reunir, logo após o recesso, para debater as deficiências do município e trazer soluções, auxiliando o Poder Executivo a transformar a vida do cidadão itabirano. Minha vitória foi um processo de diálogo maduro, projeto de Câmara que atende não só os interesses dos novos colegas, mas o da comunidade como um todo. Composição de mesa estratégica e de coalizão, com gestão objetiva e eficaz,” acrescenta Carlim Filho.
Coube a Jordana Madeira, ser a porta-voz dos 17 vereadores empossados, ao anunciar a satisfação de ter vencido o processo eleitoral, projetando os desafios que terão pela frente, nos próximos quatro anos. O vereador eleito Júlio César Araújo “Contador”, também tomou posse, porém, foi convidado para compor o primeiro escalão do prefeito Marco Antônio Lage, e o vice, Marco Antônio Gomes, como gestor da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF). Após o processo de afastamento, ele cederá a vaga no Poder Legislativo ao suplente, Júber Madeira Gomes, para o segundo mandato.
Carlim Filho atua diretamente na política desde 2008, participando ativamente do trabalho do pai, Carlinhos Sacolão, que acumula cinco mandatos como legislador municipal. O novo presidente da Câmara soma seu segundo mandato, após a eleição entre 2017 e 2020. “Tenho a vontade de fazer história em minha cidade. Vamos defender o interesse coletivo, com compromisso e responsabilidade pelo bem comum”, finaliza o vereador eleito como gestor do Poder Legislativo. Ele já atuou na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, na captação de empreendimentos externos.
Deixe um comentário