Estreia de itabirana na telona: Natália Fonseca como protagonista no curta “A Outra Filha”

Natália Fonseca. Crédito: Rayssa Schwartz

A cineasta Isabela Costa vai lançar essa semana, o curta-metragem: “A Outra Filha”, com a itabirana Natália Fonseca como protagonista. O filme terá três exibições de estreia, nesta terça-feira (17) às 19h, seguida de bate-papo com o elenco e a produção executiva. Na data seguinte, quarta-feira (18) serão mais duas exibições, às 19h, e às 20h30, no Hibridus Ponto de Cultura (avenida Vinte e Oito de Abril, 621, Centro em Ipatinga), com entrada franca, mas ingressos limitados. Natália Fonseca terá sua primeira oportunidade na telona.

Crédito: Rayssa Schwartz

Filha do cantor e compositor Binho Geraes e neta da teatróloga Naná Fonseca, ambos in memorian, cresceu imersa no universo das artes. Nascida em Itabira, terra do poeta maior, Carlos Drummond de Andrade, atualmente é nome reconhecido na cena cultural do Vale do Aço, defensora da educação e formação teatral. Em curso com a licenciatura em teatro pela Universidade Leonardo da Vinci, iniciou a trajetória ainda jovem, ao frequentar aulas de teatro em sua passagem por Belo Horizonte.

Crédito: Rayssa Schwartz

Foi em Ipatinga que consolidou sua carreira, e conquistou reconhecimento. No Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete (FACE) em 2018, seu grupo de teatro foi premiado no espetáculo “Rejeitos”. Em 2020, Natália Fonseca participou do Festival de Teatro de Governador Valadares (FENTA), com a peça “Versos do Outro em Mim”, sendo que, a sua interpretação rendeu indicação como melhor atriz na categoria palco. Agora, em 2024, seu talento se reflete também na sua primeira participação no curta-metragem “A Outra Filha”.

Crédito: Rayssa Schwartz

Esta trama nos instiga a refletir sobre nossas próprias expectativas, em relação aos demais, especialmente no convívio entre pais e filhos. O filme com roteiro e direção de Erik Avilez, é drama familiar de tom forte, vigoroso e em quantidade, e ao mesmo tempo tenso, envolto em elementos de realismo fantástico. A obra mistura a realidade urbana com aspectos inexplicáveis. Estrelado pela atriz Natália Fonseca, no papel principal, ao lado de grande elenco, entre os quais, artistas locais e figuração.

Crédito: Rayssa Schwartz

A produção do filme conta com o engajamento de profissionais de diversas áreas, tanto de Minas Gerais, assim como do Espírito Santo. O projeto se fortalece pela colaboração de estudantes e ex-alunos da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) unindo talentos, e criando uma ponte entre os dois Estados. A envolvente trilha sonora, cuidadosamente trabalhada por Pedro Bastos, e a estética apurada pela direção de fotografia de Andie Freitas, garantem uma experiência sensorial única ao público.

Crédito: Rayssa Schwartz

Elenco:

Natália Fonseca, Thayane Souza, Lara Antonella, Diego Martins, Liala Coelho, Chrika de Oliveira, Débora Gomes, Raiane Priscila, Jaqueline Toledo, e Manuela Sequeto.

Ficha Técnica:

  • Direção e Montagem: Erik Avilez
  • Assistentes de Direção: Taynara Suzuki e Pedro Barroso
  • Produtora Executiva: Isabela Costa
  • Assistente de Produção: Déborah Braga e Cirlene Almeida
  • Direção de Fotografia, Correção de Cor, Operadora de Câmera: Andie Freitas
  • Assistente de Fotografia: Dani Dornelas
  • Gaffer: Edvaldo Maciel
  • Direção de Arte: Ingrid Gonzzaga
  • Assistente de Arte: Rayssa Schwartz
  • Figurinista: Ateliê Lorena Marçal
  • Cabeleireira e Maquiadora: Danúbia de Sá
  • Direção/ Edição/ Mixagem de Som: Daniel Pirola Pena
  • Assistente de Som: Lincoln Gouveia
  • Preparação de Elenco: Yasmin Toretta
  • Assessoria de Imprensa: Deborah Braga

5 Comments

  1. Nely Maria Reply

    Quanto orgulho dessa minha amiga querida. Minha admiração pelo sua força, determinação e talento. Voe alto, Natália Fonseca!
    Parabenizo todos os envolvidos e torço muito pelo sucesso da obra.

  2. Nely Maria Reply

    Quanto orgulho dessa minha amiga querida! Minha admiração pela sua força, determinação e talento é imensurável!. Voe alto, Natália Fonseca!
    Parabenizo a todos os envolvidos e torço muito pelo sucesso da obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *