A partir de janeiro de 2025, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) disponibiliza para os seus cerca de 33 mil clientes, a opção de envio das faturas por e-mail. A ação faz parte da estratégia de modernização no atendimento, visando reduzir ruídos nesta entrega. Com essa nova medida, os usuários poderão receber as contas diretamente em seus endereços eletrônicos, garantindo mais praticidade e agilidade no recebimento. O cliente deve adicionar o endereço fatura@saaeitabira.com.br, para não ser considerado spam.
A opção de receber a fatura digital oferece além da velocidade no recebimento, segurança, evita extravios ou danos, economiza papel de impressão, e reforça o compromisso ambiental do Saae, além de promover a conscientização ecológica, incentivando também aos seus consumidores a adotar práticas sustentáveis. Os interessados basta atualizar o cadastro na autarquia, com o endereço de e-mail, durante este processo. O procedimento poderá ocorrer de duas formas.
Basta solicitar presencialmente no Posto de Atendimento ao Cliente (Travessa Gonzaguinha, 21, Esplanada da Estação), ou por meio digital no site oficial www.saaeitabira.com.br, onde o requerimento pode ser preenchido, e enviado o arquivo fotográfico com os documentos necessários. Ao escolher a conta digital, o usuário deixará de receber a versão impressa da fatura. Vale ressaltar que as faturas enviadas por e-mail têm a mesma validade legal das versões físicas.
Além de possibilitar o envio eletrônico das faturas, a atualização cadastral garante a precisão das informações dos usuários no sistema, fundamental para o bom funcionamento do serviço. Ela deve ser feita sempre que houver alteração nos dados cadastrais, como: mudança de titularidade ou nas condições do imóvel. Para informações adicionais os usuários podem ocorrer no site da autarquia, ou entrar em contato pelo telefone 31-3839-1318 (Posto de Atendimento).
Deixe um comentário