Termina na próxima semana, o processo de compras coletivas de insumos agrários, através do AgroWin, segmento do agronegócio que teve start no Workshop Itabirano de Negócios (WIN), como alternativa para diversificação econômica de Itabira. O prazo para o produtor participar começou no final de setembro, e será concluído na próxima quarta-feira (30). Nesta etapa a escolhida pela comissão AgroWin foram as mudas frutíferas. A instituição que faz a intermediação é o Sindicato Rural, e o local de retirada será o Parque de Exposições Virgílio José Gazire. São cerca de 20 espécies de mudas, principalmente cítricas, além das tradicionais: laranja, limão, mexerica, goiaba, jabuticaba, e coco.
“Neste momento estamos realizando os pedidos de mudas frutíferas, produto muito demandado em nossa cidade, e a oferta não é muito regular. Às vezes, os preços locais são altos e a qualidade das mudas não é adequada. Com a central de compras se consegue um produto de qualidade melhor, e preço acessível, se comparado com o mercado local. Nessas compras coletivas têm uma série de regras, como prazo de inscrição. O pedido pode ser presencial, ou pelo whatsapp, do Sindicato Rural, parceiro do AgroWin ”, disse Mauro Lúcio Ferreira, técnico extensionista da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). A retirada é de responsabilidade do comprador.
Para saber mais sobre os pedidos ou tirar dúvidas, o contato deve ocorrer pelos telefones: 31-3831-1108 ou 98789-3477 (whatsapp). “O programa é aberto podendo atender moradores da área urbana, rural e até cidades vizinhas. É necessário preencher o formulário com a quantidade, e fazer o pagamento no ato do pedido, e aguardar. O viveiro fornecedor só faz a transação com pagamento antecipado”, acrescenta Mauro Ferreira. O AgroWin é composto, além da Emater-MG, pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), Prefeitura de Itabira por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, e o Sindicato Rural. Na segunda quinzena de novembro as mudam devem chegar.
Deixe um comentário