Os seis voluntários da 4ª edição da campanha “Natal Solidário” estão em busca de brinquedos para ser doados a crianças, na semana que antecede o dia 25 de dezembro. Com o lema “quer fazer uma criança feliz? Ajude a transformar brinquedos em lindos sorrisos”, dois membros da coordenação do projeto estiveram na rádio Itabira nesta quarta-feira (23), divulgando o ato, que pretende atender os pequenos em vulnerabilidade social em vários bairros de Itabira. A rota ainda não foi definida, e haverá distribuição aleatória.
“Esse projeto é desde 2020. Visitaremos vários bairros, como: Pedreira, Nova Vista, Machado e Monsenhor José Lopes dos Santos, pra levar alegria às crianças de nossa cidade. Fazer o bem, sem olhar a quem! Arrecadamos brinquedos simples, há pessoas quem tem em casa, e não usam. Cada um deles é o sorriso de uma criança. Agradeço também aos cinco patrocinadores que nos ajudam. Quando eu abraço uma das crianças, vestido de Papai Noel, é como se tivesse abraçando a Deus”, disse o voluntário Mário Antônio.
“Eu comecei a participar do projeto em 2023, num momento muito importante pra mim, porque estava passando por uma fase muito difícil. Entrei pra valer, e foi uma alegria que me restaurou. Ajudar faz muito bem! Porque não é fácil vê tanta carência e dificuldades, com crianças sofrendo. Os pequenos nos abraçando, e fazendo momentos que preenchem a gente. Não é questão de pedir mais, e sim ajudar os outros. Fé sem ação é uma fé morta”, explicou a membro da equipe de coordenação, Maria do Rosário “Teca”.
Para contribuir, pessoas, grupos ou empresas, podem fazer contato pelos telefones: 31-98305-4717 (Teca), ou 98021-1603 (Mário Antônio). Os brinquedos a serem arrecadados são dos mais diversos tipos, desde valor popular, e até as bicicletas. O item usado deve estar em situação de uso. E as doações podem ser buscadas nas casas das pessoas. “Unimos pra fazer o bem e sem qualquer vínculo político”, finaliza Mário. “Pode ser qualquer tipo de brinquedo. Eu trabalho com artes e restauro as bonecas, que ficam lindas”, acrescenta Teca.
Deixe um comentário