Mudança de fluxo na dispensação de medicamos na Farmácia Central

Farmácia Central. Foto: Arquivo

Parte dos medicamentos será distribuída na Casa da Cidadania

Começou nesta segunda-feira (21) novo procedimento de dispensa de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS). A secretária Fabiana Machado, em vídeo público nas redes sociais, sexta-feira (19) disse que a ideia é melhorar o fluxo de pessoas em busca da medicação. “Essa alteração visa um melhor conforto ao usuário e para que, esse atendimento seja de uma forma mais humanizada. O município de Itabira prima por esse tipo de atendimento”, comentou a gestora da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Fabiana Machado

“A partir do dia 21 de outubro, todas as pessoas que pegam medicamentos do Estado continuaram sendo atendidas na Farmácia Central, no local onde ela já fica: rua Geraldo Santana dos Santos, 44, vila Santa Isabel. Aqueles que utilizam os medicamentos apenas da lista municipal, passaram a ser atendidas neste novo local”, explicou Natália Beltrame, Gerente de Assistência Farmacêutica da SMS. A Casa da Cidadania “Dona Margarida Silva Costa” fica na praça Acrísio Alvarenga, s/n, Centro.

Natália Beltrame. Foto: Arquivo

Caso o paciente ou o responsável por buscar a dispensação tenha qualquer dúvida, basta fazer contato com a SMS, pelos telefones: 31-3839-2777/2666/2637/2610. “Então, qualquer dúvida, nós da Secretaria estamos à disposição do usuário na sede (rua Jacutinga, 15, bairro Campestre), na própria Farmácia Central ou na Casa da Cidadania”, finaliza Fabiana Machado. Dia 16 de setembro o Estado passou para o município a função de entregar os medicamentos do SUS.

Casa da Cidadania. Foto: Arquivo

O funcionamento desta unidade na praça Acrísio Alvarenga é temporária. A antiga sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao lado da Casa da Cidadania está passando por reformas para em breve, ser sede própria da Farmácia Central. Desde a implantação do novo procedimento, a demanda tem crescido, aumentando consideravelmente o tempo de espera. O mesmo motivo impactou também o atendimento na Farmácia de Minas (avenida Deputado Jorge Ferraz, 430, bairro Fênix).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *