Em movimento estratégico e de relevância para Minas Gerais no cenário do agronegócio. Foi inaugurada essa semana, nova unidade operacional da DSM Firmenich, em Sete Lagoas. A fábrica tem capacidade para produzir 100 mil toneladas por ano de suplementos, destinados a saúde e nutrição de gado de corte e de leite. O governador Romeu Zema participou com demais autoridades políticas e do segmento. “Sem nossos produtores mineiros, principais protagonistas neste contexto, não estaríamos celebrando essa conquista para a região, uma vez que são eles os principais compradores na nova unidade da empresa”, afirmou o vice-presidente de finanças do sistema Faemg/Senar, Renato Laguardia.
“Minas Gerais é crucial para o agronegócio. Esta unidade nos permitirá estar ainda mais próximos dos nossos clientes e parceiros estratégicos, entregando com agilidade, soluções inovadoras que trazem nutrição e saúde integral do rebanho e, com isso, garantindo maior produtividade e impacto positivo para toda a cadeia alimentícia”, comentou Mauricio Adade, Presidente da dsm-firmenich para América Latina. Em operação em 60 países, a dsm-firmenich, multinacional suíça-holandesa formada pela fusão da DSM e Firmenich, é referência global em nutrientes, sabores e fragrâncias, com foco em sustentabilidade. Em Sete Lagoas, as obras iniciaram em julho do ano passado.
A nova planta industrial atenderá à crescente demanda do mercado agropecuário mineiro, além de outros municípios das regiões Sudeste e Nordeste, com perspectivas de expansão para o Centro-Oeste em 2025. As operações vão garantir o adequado manejo nutricional do rebanho mineiro e nacional, além de contribuir para o estímulo econômico da região. Sete Lagoas foi escolhida por sua localização estratégica, que proporciona fácil acesso a importantes corredores logísticos no Estado, como a BR 381 e o anel rodoviário de Belo Horizonte. A área total e 12 mil m2 de área construída, a fábrica atenderá de forma eficiente e ágil a crescente demanda de clientes e pecuaristas dos demais Estados do Sudeste, com perspectiva de projeção.
Deixe um comentário