
Fonte: Divulgação/Ibase
Começou dia 20 de julho e segue até 14 de agosto, um trabalho de apuração de pesquisadores do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), e, conjunto com a Articulação das Atingidas e Atingidos pela Vale. O trabalho de campo esta sendo realizado nos bairros Bela Vista e Nova Vista. A pesquisa busca definir junto aos residentes os impactos da mineração na rotina de suas vidas.
“Pedimos licença para entrar na casa de vocês, nesses dias, para um bate-papo rápido e aplicação do questionário que irá ajudar na luta pelos direitos de quem mora em Itabira. O Ibase e a Articulação das Atingidas e Atingidos pela Vale não têm nenhuma ligação com partidos políticos, ou com a mineradora,” cita comunicado da organização da pesquisa.
O Ibase é organização de cidadania ativa, sem fins lucrativos. Fundada em 1981, por Herbert de Souza “Betinho” e companheiros de exílio, Carlos Afonso e Marcos Arruda. Tem história ligada à democratização, em particular às lutas que permeiam a cidadania e a constituição da diversificada sociedade civil brasileira nas últimas três décadas.
Deixe um comentário