
Arte: AIFA
É necessário comprometimento e engajamento
Pessoas comprometidas com as aulas, e que dispõem de engajamento nas orientações, podem se inscrever em mais um curso gratuito de qualificação pela Associação de Artesãos Itabiranos Fazendo Arte (AIFA), a decoupage. Essa é a arte de decorar objetos, colando recortes de papel colorido, em combinação com efeitos de pintura, folhas de ouro ou outros elementos decorativos. Será a quarta edição em que o curso é ofertado, com grande procura. As inscrições serão entre 22 de julho, e dois de agosto, entre 14h e 17h.
O decoupage surgiu pela falta de recursos para decorar espaços. O termo surgiu do francês, e significa o ato de recortar dando forma ao item, usando, sobretudo a criatividade. A origem da técnica é européia, a partir da Itália, e se diversificou por ser uma forma de artesanato prático e fácil de fazer. Recentemente surgiram novas técnicas que deram novo encanto as peças, principalmente com apelo comercial. A decoupage causa grande impacto ambiental, por ser transformador, evitando descartes na natureza.
A responsável pela qualificação é Maria Luiza Teixeira, e terá início dia seis de agosto. As vagas são limitadas, e há fila de espera. Para se cadastrar, basta presencialmente apresentar os dados pessoais na sede da instituição, sala 47, segundo piso, no Mercado Municipal Caio Martins da Costa “Cobal”, que fica na avenida João Pinheiro, 570, Centro. Não é necessário se associar para participar, no entanto, os membros podem participar de feiras itinerantes e expor na loja própria da AIFA, entre outros benefícios.
Deixe um comentário