Instrumento com capacidade de atender até 400 leitos
O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) adquiriu unitarizadora de medicamentos para atender a demanda da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF). O equipamento garante mais segurança aos clientes, possibilitando rastreio através das informações contidas nas embalagens, com melhor integridade na prescrição, além de promover modernidade. Manualmente eram embalados, de oito a 15 comprimidos por minuto, agora, a média passará para 40, a cada 60 segundos.
Outro fator importante são as informações contidas na administração do medicamento, e se o procedimento indicado é o intramuscular, venoso, ou triturado. As embalagens carregam essas orientações, além da validade e o número do lote de forma separada. Com a ferramenta de agilidade, nesta mesma embalagem, estão inseridos todos os detalhes importantes, de uma só vez. E, ainda, reforça que a medicação é unitarizado, ou seja, enviado de forma pronta para ser administrados a um único paciente.
“Antes da etiquetadora, o processo era feito de forma manual onde os medicamentos eram separados por data e lote, colocados um a um em um saco plástico, fechados, etiquetados e armazenados. O hospital e o paciente ganharam na rastreabilidade,” revela a coordenadora da CAF, Dinamar Ervilha. Ao adquirir o equipamento com embalagens de plástico biodegradável, o HNSD reforça o conceito de sustentabilidade ambiental, almejando o crescimento da unidade de internação.
Deixe um comentário