“Fazenda da Esperança” completa 14 anos, resgatando vidas

Fazenda Esperança. Foto: Roberto Coura

O 14º aniversário da comunidade terapêutica católica “Fazenda da Esperança”, será domingo (14), de 8h às 17h, na zona rural do Barbosa, próximo a localidade de Gatos. O local é voltado para a recuperação de dependentes do álcool e drogas, resgatando vidas. O evento será ferramenta de divulgação da entidade à população, em busca de parceiros.

Segundo a gestão da Fazenda da Esperança não há convênio com o Governo Federal, encerrado em dezembro de 2023, e com o município. A instituição conta com aproximadamente 30 internos do sexo masculino, e sobrevive de doações, além da criação para venda de animais, panificação e horta. As vendas ocorrem nas Paróquias, aos domingos.

Semanalmente, terças-feiras, às 19h, na Igreja Sagrado Coração de Jesus no bairro Amazonas, a equipe se reúne com a comunidade para preparar futuros acolhidos, ou dar prosseguimento nas terapias daqueles que deixam a internação, após cumprir o prazo de um ano, sendo os três primeiros meses, sem contato de visitação dos amigos e parentes.

“Estamos buscando apoio para manter as nossas atividades, cuidando do lado espiritual e entregando homens recuperados para a nossa sociedade. Seja um parceiro, e participe da nossa celebração de aniversário”, disse o voluntário da Fazenda da Esperança, João Paulo Martins Capistrano, em entrevista à rádio Itabira. Informações pelo telefone/whatsapp (31) 99660-4321.

Haverá transporte gratuito às 8h saindo do paço municipal JK/Prefeitura de Itabira, próximo a praça Acrísio Alvarenga. O itinerário do ônibus segue para o adro da Paróquia Nossa Senhora da Saúde no Centro, posteriormente para a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no bairro Campestre. O retorno no mesmo sentido, ao término do evento.

A programação prevê depois da acolhida, missa presidida pelo bispo diocesano Dom Marco Aurélio Gubiotti, às 10h. Começa a apresentação da história com testemunhos de internos, às 11h30. Em seguida, intervalo para almoço com barraquinhas vendendo feijão tropeiro, macarrão na chapa, hotdog, refrigerantes, sucos, e doces, com renda revertida para manutenção da instituição.

As atividades terão continuidade no período da tarde. A programação conta com a apresentação do grupo Perecolândia, no tema de festa julina, às 14h. Em seguida terá início o bingo beneficente. Uma hora depois, membros do grupo quilombola Barro Preto de Santa Maria se apresentam, antes do encerramento, previsto para às 17h. A entrada será gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *