Em jogo emocionante, Valério arranca empate nos acréscimos, fora de casa

Crédito: Maria Theresa Guttil/Valeriodoce

Foram oito gols, duas viradas, e o placar final decidido nos acréscimos da partida disputada neste sábado (11) no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé na Zona da Mata. O Valério arrancou o empate aos 46 do segundo tempo, em um dos últimos lances da partida. O gol derradeiro foi em cobrança de pênalti marcado pelo árbitro da partida Daniel da Cunha Filho, mesmo diante dos protestos do torcedor do Nacional. Foi o segundo empate do Valério na competição, mas dadas as circunstâncias do jogo, teve sabor de vitória, e anima o grupo para a sequência do campeonato.

Crédito: Maria Theresa Guttil/Valeriodoce

O jogo

O centroavante Patrick abriu o placar para o Nacional, logo aos três minutos, aproveitando assistência de Gualberto, vencendo o goleiro Glaycon na bola aérea. Abatido pelo gol no começo da partida, assim como na estreia, o Valério precisou se reorganizar em campo. O time da casa continuava a pressão, e o visitante obrigado a se expor, deixava espaços nos contra-ataques. A reação veio aos 21. Com três passagens pelo Nacional o personagem da “lei do ex”, foi o estreante Pedrinho, marcando o primeiro de seus dois gols na tarde de calor intenso em Muriaé.

Crédito: Maria Theresa Guttil/Valeriodoce

Em um erro da saída de bola, Leo Carioca cruzou na área, Gabriel Santos errou na conclusão, mas Pedrinho aproveitou a sobra e deixou tudo igual. A virada itabirana foi na sequência. No minuto seguinte DG marcou, depois de Samuel perder a bola para o atacante do Valério, que aproveitou para desempatar. O jogo estava alucinante, e o Nacional reagiu. Patrick cruzou, a bola tocou na mão do zagueiro Pedrão que se lançou para intervir no cruzamento. Na cobrança bola na trave, antes tocou nas mãos de Glaycon, permitindo que Charles aproveitasse o rebote.

Crédito: Maria Theresa Guttil/Valeriodoce

Antes do intervalo a segunda virada no placar. Novamente Charles, depois de pressão do Valério com bolas erguidas na área. Assistência diagonal de William Júnior encontrou espaço livre na defesa itabirana. Charles com categoria encobriu Glaycon, mudando novamente o placar, três a dois para o Nacional. Os três gols exploraram o espaço na lateral direita do Dragão. O Valério seguiu precisando até o intervalo. Para a conclusão da primeira parte da partida, Marcos Valadares preparou mudanças. Gabriel Oliveira e Rodrigues corrigiram a marcação.

Crédito: Maria Theresa Guttil/Valeriodoce

Segundo Tempo

Daniel Oliveira estreou no time da casa, e a aposta do técnico Chico Lima deu certo. Aos 10 minutos, ele fez o gol, que para muitos tinha decretado a derrota do time de Itabira. Aproveitando corta luz de Rodrigo Fumaça, Daniel Oliveira ampliou o placar. Ato de indisciplina no votante Goldeson foi determinante no placar. Sua expulsão foi pela soma de dois cartões amarelos por retardar reinício do jogo, e no segundo lance chutou a bola contra os reservas do Dragão. Com o desgaste físico, pelo forte calor, e um atleta a menos desde 33 minutos da etapa final, o Valério conseguiu reagir.

Crédito: Maria Theresa Guttil/Valeriodoce

Kaike que veio do Operário (MS) entrou na partida, antes mesmo da expulsão, para explorar os espaços na defesa do Nacional. A pressão surtiu efeito aos 40 com Pedrão, na cobrança de escanteio. Desvio na primeira trave, e domínio do zagueiro de Itabira, que concluiu sem permitir que a bola caísse no gramado. A luta seguiu até os 46 minutos. DG fez assistência para Pedrinho, que na conclusão atingiu o braço aberto de Jairo. Pedrinho converteu o segundo dele na estreia. O goleiro Carlos Vinícius, acertou o canto direito, mas foi vencido pelo atacante.

Crédito: Maria Theresa Guttil/Valeriodoce

VEC: Glaycon; Saulo (Gabriel Oliveira), Pedrão, Lula, e Leo Carioca (Rodrigues); Júlio César (Maicon), DG, Gabriel Santos e Marcelinho (Alexandre Melo); Dênis (Kaike) e Pedrinho. Técnico: Marcos Valadares.
Arbitragem: Daniel da Cunha Filho; Roberto Faria Lima e Ricardo Vieira Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *