Justiça Eleitoral promove regularização de moradores na zona rural de Itabira

Crédito: Justiça Eleitoral

O Cartório Eleitoral  de Itabira estará nos distritos de Senhora do Carmo e Ipoema, para orientar os cidadãos sobre a regularização do título. O prazo para tirar, transferir ou regularizar o documento termina nesta quarta-feira (8). O serviço é gratuito. Em Senhora do Carmo, o atendimento itinerante será nesta segunda-feira (6), até às 15h, na sede da Administração Distrital. Em Ipoema, o atendimento será na terça-feira (7), no mesmo expediente, de 9h às 15h, também na sede Administração.

Os serviços no atendimento itinerante na zona rural de Itabira são: emissão do título de eleitor para quem não dispõe do documento, exceto o reconhecimento de biometria, que, será agendada para ser feita presencialmente no Cartório Eleitoral na área urbana do município, consulta sobre a situação eleitoral, transferência de domicílio eleitoral, mudança de seção eleitoral, e a orientação para pagamento de multas por ausência nas eleições.

O Cartório da Justiça Eleitoral reintera que, para a emissão do primeiro título é necessário o cadastramento biométrico. Esse serviço é feito apenas na rua Padre Ângelo, 38, bairro Pará, perto da Igreja da Saúde, sede da 132ª Zona Eleitoral. Até o dia oito de maio, prazo final para regularizar o título de eleitor, a unidade terá horário de atendimento de segunda à sexta-feira, entre 8h e 18h, e também aos finais de semana: sábado e domingo, das 8h até às 14h.

Documentos necessários para o título: documento de identificação com foto (exceto Carteira Nacional de Habilitação), comprovante de endereço atualizado (se em nome de terceiros deve-se comprovar o vínculo de parentesco), comprovante de alistamento militar para homens com idade entre 18 e 45 anos, e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) se estiver na posse do eleitor à ser regularizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *