Polícia Civil de Itabira participa da campanha de prevenção à crueldade animal

Crédito: PCMG

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Regional de Itabira, em parceria com a Diretoria de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e do Centro Universitário UniFuncesi, realizou ação educativa e de conscientização contra a crueldade animal, nesta segunda-feira (29).

Agentes lotados na unidade local, em parceria com o Poder Público e sociedade civil, realizaram a adesão ao “Abril Laranja”, mês de prevenção a crueldade animal. Ocorreu abordagem na área central, quando populares, receberam orientações sobre condutas que são considerados abusos, maus tratos, ferimentos e mutilações.

Crédito: PCMG

A população também foi informada como denunciar, bem como sobre o papel da Polícia Civil no combate aos crimes de maus-tratos. Folders informativos foram distribuídos, uma ferramenta fundamental na conscientização. O Delegado Regional, Diogo Luna Moureira, enfatizou a importância da mobilização.

Crédito: PCMG

Segundo ele, essa ação de prevenção, se ressultou apenas, em razão da parceria da rede de proteção, e garantia dos direitos dos animais, bem como, o apoio do 12º Departamento de Polícia Civil e do Departamento Estadual de Investigações de Crimes Contra o Meio Ambiente. Várias autoridades participaram do evento.

Crédito: PCMG

O Perito Criminal, Fernando de Almeida Costa Feijo; o Investigador de Polícia, Marco Antonio Magalhães Lage; ambos são médicos veterinários, participaram; assim como os escrivães: Júnio Luiz de Rezende e Victoria da Silva Santos, e os servidores administrativos Filipe Augusto Fernandes, e Lorena Gabriela Gonçalves Machado.

Crédito: PCMG

A ação ainda contou com a atuação do gestor da SMMA, Denes Martins da Costa Lott, e da diretora de proteção ambiental, Grazyella Monteiro, além de alunos do UniFuncesi, que atuaram como voluntários. “Segurança pública é dever do Estado e responsabilidade de todos!”, diz nota da Polícia Civil de Itabira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *